Estes jogos de bangue-bangue vão chacoalhar seu PC

4 min de leitura
Imagem de: Estes jogos de bangue-bangue vão chacoalhar seu PC

Em pleno Saloon, um cowboy mal-humorado bate o copo de vidro na mesa. É aí que o atendente fica paralisado, mas não exatamente com medo, até porque ele já sabe o que está por vir. O bate-boca começa, copos começam a voar e mesas e cadeiras começam a quebrar (geralmente nas costas de alguém).

Quando a briga é muito feia, alguém encontra seu caminho para fora do bar pelos ares, voando pela porta. O mal-humorado também sai, de encontro a seu desafeto e lança o duelo: “Esta cidade é pequena demais para nós dois!”

Prepare-se, pois é hora de arranjar confusão dentro do salão com muita pancadaria e duelos tensos em cenários típicos do Velho Oeste americano. Seja para saber quem é o gatilho mais rápido ou simplesmente manter o respeito, veja essa relação de jogos que o Baixaki – o gatilho mais rápido dos sites de downloads – preparou para você!

Smokin’ Guns

Um game online e gratuito baseado no engine do Quake III. Carroças e Sallons compõem o cenário e servem de fundo para intensas batalhas com muitos chapéus e balas voando por aí.

Uma ótima opção é este FPS com ares de Velho Oeste.

Este jogo tem características típicas do gênero FPS (First Person Shooting – Tiro em Primeira Pessoa). Você pode jogar com personagens controlados pelo computador ou então pela internet. A variedade de armas depende do cenário, cada um com arsenais diferentes.

Existem ainda cinco modos de jogo para deixar a disputa ainda mais interessante. Além dos típicos Deathmatch e Teamplay, há o interessante modo Bank Robery, onde bandidos e mocinhos brigam durante um assalto a banco.

Como não poderia deixar de ser, há o modo de duelo, onde dois jogadores se enfrentam na disputa mais honrada e famosa do velho oeste.

Westbang

Cuidado para não confundir bandidos e reféns.Neste jogo você é responsável por manter a ordem em uma pequena vila, devendo ficar atento a bandidos com olho gordo para cima do banco da cidade. São 25 fases para você mostrar que a lei tem seu nome.

Westbang tem gráficos razoáveis, mas oferece a possibilidade de horas de jogo. Uma característica interessante do desafio é a necessidade de atenção e raciocínio para que você não machuque nenhum refém.

Muitos vão considerá-lo excessivamente simples para os padrões atuais, mas quase todos vão gostar do desafio.

Little Cowboy

Até hipopótamos são inimigos neste jogo.Este jogo segue a linha dos filmes de faroeste, onde mocinhos e bandidos lutavam uns contra os outros em todo lugar. Ele retrata o velho Oeste de maneira típica: os bonzinhos são representados pelos cowboys e os bandidos são índios, mexicanos e, estranhamente, um bando de hipopótamos.

Primeiro você acaba com os artiodátilos, depois é a vez de encarar os mais perigosos índios da região, exímios lançadores de facas. Por último, você encara os mexicanos sedentos para acabar com você.

Bang! Howdy

Um Faroeste baseado em turnos.Este se diferencia dos outros títulos por ser baseado em turnos. Você escolhe suas unidades antes do início da batalha. Atipicamente, não é necessário aguardar os outros jogadores concluírem suas ações para voltar a atacá-los. Isso torna o jogo muito mais dinâmico e envolvente do que os outros baseados em turnos.

São duas cidades que ambientam os combates e você pode jogar tanto como cowboy como índio.

Lost Dutchman Mine 3D

Encontre a mina perdida antes que seja tarde.Este é o jogo mais baixado no Baixaki, no qual você procura pela fortuna nas montanhas do Arizona. Você deve sobreviver à sede, fome, saqueadores, bandidos e índios para ficar rico na pele de um velhinho que acha que vai se dar bem na vida separando ouro, encontrando minas e jogando Faro no Saloon.

Mas o principal objetivo do jogo é conquistar a grande mina perdida, sonho de todos os que desbravam estas paragens. Tenha persistência e corra, pois você só tem 30 anos para descobrir onde fica a mina. E você ainda deverá se proteger contra oportunistas que tentarão lhe roubar.

Enfim, este jogo é uma aventura envolvente no passado.

Wild West Online

Este é um jogo em 3D de estratégia. Aqui você não precisa ser tão rápido no gatilho, mas deve prever a ação dos seus oponentes. É possível jogar online contra o computador, contra outro jogador humano aleatório ou contra um amigo que também tenha cadastro no jogo.

Aqui você chama alguém para um duelo via e-mail.

O outro lado da história

Há também o jogo Assault at Wounded Ankle, que coloca você na pele de um índio com o objetivo de defender sua tribo do ataque dos brancos. É a inversão dos papéis comumente atribuídos em tudo que remete ao Velho Oeste.

Use a arma que os brancos querem contra eles.Neste FPS com algumas variações, você tem como vantagem a possibilidade de usar a metralhadora que seus inimigos desejam. Apenas é necessário controlar a munição, pois ela é limitada. Atente para atingir os inimigos enquanto eles estão longe, pois, quanto mais próximos estiverem, maiores serão as chances de lhe acertarem.

Outros jogos gratuitos

Faroeste à la Travian.No Baixaki você ainda encontra o Wild Guns, um jogo online baseado bastante em Travian. Você escolhe entre cowboys, índios ou mexicanos para fincar sua bandeira e estabelecer-se neste vasto deserto. Para isso, você deve se definir entre atacar impiedosamente ou erguer a bandeira branca da paz.

Seu objetivo principal é transformar seu vilarejo em uma grande cidade. Você tem a opção de manter mexicanos, vaqueiros ou índios afastados dos seus domínios a qualquer custo.

Para evoluir seus combatentes, você pode inventar novos rifles e canhões; pode também colonizar novos territórios com ferrovias que te levam ao leste. Para fortalecer-se ainda mais, faça alianças e conquiste territórios com mais facilidades.

Um universo paralelo com índios e cowboys?Outro jogo gratuito é o Muerte Mechanica, mas, neste caso, o Velho Oeste é retratado como uma realidade paralela onde soldados robóticos se misturam a um cenário de velho oeste.

Também baseado em turnos, Muerte Mechanica faz com que você explore todos os recursos disponíveis em diferentes terrenos. Em resumo: soldados com armaduras robóticas duelam no melhor estilo de bang-bang.

Opções não-gratuitas

Call of Juarez (DEMO) – FPS grandemente inspirado em filmes clássicos.

Pacmania Gold (Trial) – Come-Come com ares de Velho Oeste.

Lucky Luke: Go West! (DEMO) – divertida aventura de um cowboy rumo a Nova Iorque.
Westward (Trial) – você é o xerife e a ordem tem seu nome.

Esperamos que você se divirta com esses jogos no melhor estilo de bangue-bangue!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.