Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de novembro de 2011 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de novembro de 2011 [vídeo]

Como sempre, o Baixaki e o Tecmundo estão repletos de novidades. E agora começamos mais uma edição do nosso resumo semanal com o que de melhor tivemos por aqui. Portanto, se você perdeu algum destaque, fique ligado e boa leitura.

PROGRAMAS

Aero Themes Pack

Coleção de temas criados especialmente para o Chrome. Ele oferece 22 opções de cores e estilos inspirados no recurso Aero dos Windows 7 e Vista para dar cara nova ao navegador da Google, deixando-o com visual bem mais elegante e chamativo.

A instalação das skins é feita separadamente, logo, você deixa no Chrome apenas os itens que realmente lhe interessam. A grande quantidade de estilos oferecidos vai agradar aos usuários com os mais variados gostos — desde os mais tradicionais até os mais ousados.

Aero Themes Pack.

Batman Arkham City Theme for Windows 7

Outra opção para quem gosta de promover alterações visuais no Windows é este tema com todo o obscuro visual do jogão Batman: Arkham City, a sequência do aclamado Batman: Arkham Asylum.

Todos os 30 planos de fundo deste tema são oficiais, e cada um dos principais personagens está retratado. A maioria dos papéis de parede é monocromática (em preto e branco), somente com certos detalhes em outras cores. Todas as barras do sistema e as bordas das janelas assumem um tom de vermelho-escuro para contrastar com os wallpapers.

Batman Arkham City.

Stardock Tiles

Espécie de dock para a Área de trabalho que facilita o acesso a aplicativos e documentos que você guarda. A aparência é inspirada no Windows 8 e visa facilitar a realização de tarefas corriqueiras — como abrir arquivos e acessar softwares em execução.

Há uma série de programas com proposta semelhante. A principal diferença do Stardock Tiles é que ele funciona como um complemento à Barra de tarefas do Windows — diferentemente dos demais docks, os quais tentam substituir a funcionalidade do sistema.

Free Clone Stamp Tool

Programa que traz o pincel da ferramenta de clone, uma das funcionalidades mais procuradas no Photoshop. Ele permite remover elementos indesejados com apenas alguns cliques para que a imagem fique mais limpa.

Não se trata de um editor de imagens comum, apenas da ferramenta de clone. Logo, você ainda precisa recorrer a outro software para tratar a foto antes ou depois do uso do Free Clone Stamp Tool.

Microsoft Translator Bookmarklet

Ferramenta em Javascript para que você use o Bing Translator sem precisar acessar sua página. Com ele, basta colocar um script na Barra de favoritos e acioná-lo quando você quiser traduzir um site.

JOGOS           

League of Legends Season Two

Espécie de evolução da ideia apresentada em Defense of the Ancients (mais conhecido pela sigla DotA), um mapa adicional bastante popular para o jogo Warcraft III em que o foco é o combate, não os aspectos de gerenciamento e construção de unidades.

League of Legends Season Two tem estilo de jogo semelhante ao do DotA, mas com diversas novidades que vão agradar a quem já está cansado de jogar a modificação de Warcraft III. Com a segunda temporada, o game promove campeonatos com premiação de 5 milhões de dólares para os vencedores. E o aguardado modo de espectador agora está disponível para todos.

League of Legends.

Ragnarok Online El Dicastes

Novo episódio de um dos jogos online de maior sucesso nos últimos tempos. A nova expansão coloca à prova de forma definitiva a relação entre humanos e Mankus. Além de novos mapas, novos monstros também fazem parte do cenário de jogo.

Agora você pode enfrentar a estranha raça de besouros humanoides, todos eles liderados pela nova MVP do game, a Rainha Scaraba. Aliás, os MVPs estão mais fortes, logo, derrotá-los é uma tarefa complicada. Ao vencer um chefão, sua lápide fica no local, exibindo a todos o nome de quem o derrotou como o carrasco de mais um vilão.

Ragnarok Online.

Wrestler: Unstoppable

Game feito em Flash para o Facebook. Você sobe no ringue com o único objetivo de detonar os oponentes. Com muito treinamento, é possível usar um conjunto de aproximadamente 40 técnicas de combate, as quais variam desde ataques diretos até a imobilização do adversário.

Mas somente atacar não basta. Também é preciso se defender para não acabar na lona. Cinco das técnicas disponíveis no game podem ser usadas estratégica ou defensivamente. Por exemplo, não é possível que você saia do ringue para evitar os golpes do oponente e prestar atenção para não cair duas vezes numa mesma técnica.

Wrestler Unstoppable.

ARTIGOS         

7 erros que cometemos ao fazer upgrades no PC

A fim de acompanhar a evolução dos itens de hardware, é necessário comprar determinados componentes para fazer upgrades. Seja por desatenção ou falta de conhecimento sobre os detalhes de uma peça, há sempre a possibilidade de cometer erros.

Listamos sete descuidos que qualquer iniciante ou expert em informática pode cometer. Sempre que você pensar em fazer um upgrade, pode conferir nossa lista de erros e evitá-los para que tudo corra bem.

9 invenções incríveis de presos - Gênios atrás das grades

Muitos detentos são capazes de desenvolver os mais criativos inventos no melhor estilo MacGyver. E não estamos falando só de armas para fugas. Em uma lista especial, você confere algumas das mais incríveis invenções criadas atrás das grades.

Grelhando atrás das grades (Fonte da imagem: Sloshspot)

Por que com o passar do tempo o Windows fica lento?

A dúvida é comum entre os adeptos do sistema da Microsoft: por que o sistema tende a ficar lento com o tempo? A fim de saná-la, explicamos os principais motivos que contribuem para que o seu computador perca rendimento e também damos dicas de como você pode retardar e até mesmo evitar que isso aconteça.

Deep web: o lado obscuro da internet

Na internet é possível encontrar de tudo. O que você talvez não saiba é que existe uma espécie de rede invisível, com milhares de sites cujo conteúdo não pode ser indexado pelos mecanismos de busca. Este é o conceito de “deep web”, e nosso artigo mostra que há mais mistérios na internet do que as nossas pesquisas revelam.

O homem foi ou não à Lua?

Esta polêmica está longe de terminar. Afinal, o homem foi ou não até a Lua? Claro que o Tecmundo não pode responder a essa pergunta com certeza, mas selecionamos as evidências e os argumentos mais convincentes sobre a viagem mais fantástica já realizada pelo ser humano. Ou não...

Ferrofluido: o primo malvado do aerogel

O Tecmundo já noticiou vários materiais malucos, por exemplo, o levíssimo e resistente aerogel e o material do HRL Laboratories, tão leve que faz isopor parecer tijolo. Agora, você vai conhecer o ferrofluido, que tem magnetismo e substâncias fluídicas (água ou outro solvente). O mais bacana é que ele garante muitos efeitos visuais quando está magnetizado, como você confere na imagem abaixo.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Steve Jurvetson)

As 6 placas-mãe mais monstruosas de 2011

O ano de 2011 foi quente para o setor de hardware. Um grande número de placas-mãe surgiu para dar suporte para os componentes de expansão. O Tecmundo exibe uma seleção com algumas das placas mais destruidoras do ano.

Experiência: Coca-Cola e Mentos [vídeo]

Depois do sucesso do nosso foguetinho com palitos de fósforo, damos continuidade à nossa série de artigos com experiências caseiras. Agora, mostramos para você o que acontece com uma bala Mentos e uma garrafa de Coca-Cola. Quer saber por que isso acontece? Não deixe de conferir este artigo completo.

E aproveite, pois o Baixaki precisa da sua ajuda! Necessitamos de um nome para nosso novo quadro e você pode ser o autor da alcunha. A melhor sugestão ganha uma linda camiseta. Clique aqui para participar até a segunda-feira, dia 28 de novembro.

NOTÍCIAS

Assustador, comercial de celular pode ser banido no Reino Unido

Uma propaganda em veiculação no Reino Unido virou motivo de polêmica. Ela é de uma loja de celulares e mostra um fantasma assombrando uma mulher em um estacionamento. O Advertising Standards Authority, órgão do país que supervisiona as campanhas publicitárias, recebeu 341 reclamações sobre o anúncio, o maior volume de queixas do ano.

Ative agora mesmo o novo visual do YouTube

O site The Verve deu dicas àqueles que não aguentam esperar para conferir o novo visual do YouTube, que deve chegar a todos os usuários, porém de forma progressiva. E não é difícil: você só precisa criar um cookie para enganar o site de vídeos mais popular da internet.

Não deixe de conferir esta notícia no Tecmundo, pois lá você encontra o passo a passo como curtir o YouTube de cara nova.

Google lança doodle mais maluco de todos os tempos

O Google homenageou o escritor polonês Stanislaw Lem, falecido em 2006, com um doodle muito especial. A brincadeira comemora os 60 anos de lançamento do primeiro livro de Lem, “Os Astronautas”.

Dessa vez, a gigante não preparou uma imagem apenas, mas sim um robô gigante que precisa da sua ajuda para resolver enigmas de matemática. Os desafios e quebra-cabeças só aumentam para você se divertir mais e mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.