Sexta-feira 13: seleção de jogos de terror

3 min de leitura
Imagem de: Sexta-feira 13: seleção de jogos de terror

Hoje é sexta-feira 13. Não bastassem os aspectos misteriosos e sobrenaturais peculiares a essa data, a noite é de lua cheia. Isso te dá medo? Se sim, não deveria: há coisas bem mais assustadoras por aí. (Risada diabólica)

A verdade é que o ocultismo (e suas criações) há tempos alimenta a mente humana. Figuras como zumbis, demônios e bestas apocalípticas ocupam um papel importante (para não dizer essencial) no desenvolvimento do terror como o conhecemos. É natural que, ao ler “lua cheia” (no parágrafo anterior), tenha sido feita uma associação a lobisomens. (Vai dizer que não?)

Feche as portas do seu quarto. Apague as luzes. Aumente o som. Fizemos uma seleção com os 13 jogos mais horripilantes disponíveis aqui no Baixaki. Divirta-se... se for capaz.



The Suffering

A penitenciária de Abbott é destinada aos piores criminosos do país, normalmente os condenados à pena de morte – e você é um deles. Seu nome é Torque. Sua acusação? Ter assassinado a própria família. O detalhe: você não se lembra de nada. Entre dúvidas, respostas e cadáveres mutilados, descobre-se que Abbott não é uma simples prisão...

suffer


Experience 112

Se a ilha de Lost é assustadora, imagine-se sozinho nela. Sensação parecida é a vivida por Lea Nichols, a protagonista de Experience 112: única sobrevivente de uma misteriosa tragédia, deve, agora, encontrar a saída do navio naufragado em que se encontra. Só não pense que essa será uma tarefa fácil.

exp


Necrovision
necro
O fato de a Primeira Guerra Mundial não receber tanta atenção quanto a Segunda só contribui para a construção de uma narrativa ainda mais rica. Em Necrovision, as lacunas históricas são preenchidas por vampiros, zumbis e tudo o que tem ligação com o sobrenatural. Vai encarar?

doomDoom 3

Falar sobre Doom é desnecessário. Se quiser se assustar, jogue.

American McGee’s Alice
alice
Se a psicodelia presente em Alice no País das Maravilhas já é capaz de perturbar a mente de algumas pessoas, imagine um remake da história – desta vez, Alice no País dos Horrores. Será mais um sonho? Que nada: está mais para um terrível pesadelo.

Darkness Within: In Pursuit of Loath Nolder

Em Darkness Within você não lida com terror barato, muito menos com sustos previsíveis. No papel de um detetive, deverá solucionar um assassinato misterioso. Fácil? Talvez. Mas uma coisa é certa: se você se deixar levar e entrar no clima pesado do game, poderá sofrer distúrbios enquanto joga. Puro terror psicológico.

dark


shadeShade: Wrath of Angels

Enigmas não faltam em Shade: Wrath of Angels. Em uma jornada pela história, faça uso de sua intuição e raciocínio para conseguir transpassar as dificuldades. Armas? Só quando a situação for de vida ou morte (mais morte do que vida).

condemnedCondemned: Criminal Origins

Você está na pele de um agente do FBI, mais precisamente de um investigador – que trabalha na unidade de assassinatos em série. Se perseguir psicopatas e serial killers faz parte da sua ideia de diversão, você está no caminho certo.

Penumbra

“Cadê meu pai?”, você se pergunta. A resposta: desaparecido. O local escolhido para iniciar as buscas não é muito amigável, pois se trata de uma base subterrânea – e, com a exceção de plantas, o que vem de baixo da terra não costuma ser amistoso.

penum

Bioshock

Uma cidade utópica, planejada e construída embaixo d’água. Aparentemente, um paraíso! E realmente o é – pelo menos até a população começar a utilizar drogas que alteram seu material genético. O resto da história você já deve imaginar.

bioshock


Clive Barker’s Jericho

Foi aberto um portal entre a Terra e o inferno. Uma das mais malignas criaturas de que se tem notícia atravessou o portal – para o lado de cá, obviamente. Pelo menos você conta com poderes paranormais para combatê-lo; se isso é bom ou ruim, caberá a você julgar.

cb


F.E.A.R. 2

Assassinatos a sangue frio, mortes tortuosas e muito terror psicológico. Cadáveres pendurados, sangue escorrendo. Tocou seu coração? Saiba que esses são os aspectos triviais da série F.E.A.R.; se você tem problemas de hipertensão ou similares, nem se atreva a jogar.

fear


Silent Hill 4


Após longos dias passando por terríveis pesadelos e alucinações, você finalmente acorda. Está sozinho em seu quarto, e não há ninguém para lhe fornecer pistas. Mas acredite: os pesadelos não passavam de sonhos ruins, e às vezes o mundo real pode se tornar pior que qualquer alucinação.

sh


Ainda há de ser ressaltada a menção honrosa a alguns jogos que não estão no Baixaki, mas certamente entrariam na lista: Phantasmagoria, Alone in the Dark e Resident Evil, principalmente.

Para finalizar, um aperitivo: o trailer de Friday the 13th, que estreia hoje. Salve, Jason!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.