Melhores jogos do Sonic

4 min de leitura
Imagem de: Melhores jogos do Sonic

Porco-espinho, ouriço, enfim, sabe aquele bicho azul, cheio de espinhos nas costas e que gira e corre em alta velocidade pelos lugares mais inusitados?   Pois é, chega de Mario e essa galera de sempre, já que hoje a seleção é de jogos do Sonic.

Sem dúvida o maior mascote da SEGA e um dos mais conhecidos personagens do mundo dos games, Sonic buscou possibilidades diferentes de Mario, seu principal rival. Velocidades estonteantes, pulos insanos e percursos dignos das melhores corridas são alguns elementos inerentes aos games do ouriço.

O Baixaki conta com dezenas de games do Sonic, entre as melhores produções lançadas até jogos de poucos MBs , ideais para quem quer passar apenas algumas horas se divertindo. Confira logo abaixo minha seleção de jogos do porco-espinho mais famoso dos games.

TRÊS DIMENSÕES

Sonic: Robo Blast 2

Este é um dos títulos mais interessantes para o Sonic, apresentando bons gráficos em três dimensões, o que por si só já é um grande atrativo para muitos jogadores. Totalmente gratuito, ele permite que você jogue com os principais aliados de Sonic, Tails, a raposa, e Knucles, a equidna, animal raro da Austrália.

A jogabilidade, mesmo em três dimensões, é um dos melhores fatores de Robo Blast 2, facilitando o manuseio dos personagens dentro do cenário. São três grandes fases principais e há diversos itens e personagens especiais para serem liberados.

Sonic Adventure DX

Outra ótima produção do game em três dimensões, é uma das que tem melhores notas na opinião dos usuários do Baixaki. O game foi originalmente lançado para o Dreamcast, último console desenvolvido pela SEGA, que fazia frente ao Playstation 2 e Gamecube.

Sonic Heroes

Depois de ter grandes prejuízos com seu console, o Dreamcast, a SEGA resolveu ater-se apenas à produção de jogos para consoles e computadores, o que é o caso de Sonic Heroes. Disponivel originalmente para PS2, Xbox e Gamecube, o titulo chegou tempos depois ao computador, fazendo grande sucesso entre os amantes do ouriço.

Sonic Riders

Um outro game muito interessante apresentando o porco-espinho mais famoso dos games, mas agora em uma temática voltada totalmente para as corridas. O jogo é muito interessante e exibe ótimos gráficos em 3D, além da velocidade altíssima de forma constante, como não poderia faltar em um jogo do Sonic.

DUAS DIMENSÕES

Sonic Universe 2

Falando agora de títulos em duas dimensões, Sonic Universe 2 é um dos mais novos títulos cadastrados no Baixaki, e já está sendo muito bem avaliado por quem o baixou. Confira um dos melhores games do Sonic em 2D no Baixaki.

Sonic Origins

Como seu nome já dá a entender, este game tem como inspiração as primeiras aventuras  do ouriço no mundo dos jogos, com gráficos e jogabilidade semelhantes aos primeiros jogos criados para  Master System e Mega Drive, primeiros consoles da SEGA.

Sonic Action Beta 3

Também relembrando os clássicos do ouriço que marcaram sua época, Sonic Action Beta 3 é um jogo muito simples e leve para o seu computador, podendo ser facilmente rodado em qualquer máquina simples. Ele sequer precisa de instalação, podendo ser jogado diretamente de um pendrive.

Sonic Time Atacked

Em novos percursos e possibilidades, o ouriço está de volta para conquistar seus fãs de décadas, com belos gráficos em duas dimensões. Em Sonic Time Atacked, você precisará correr contra o tempo para vencer e conseguir realizar suas façanhas.

Sonic Revolution

Criado em 23 de Junho de 1991 para o Genesis, também conhecido como Mega Drive no ocidente, Sonic, The Hedgehog é o segundo personagem mais conhecido e aclamado nos games, perdendo apenas para Mario, da Nintendo.

Até os dias de hoje milhões de fãs continuam esperando por novas versões, que acompanharam praticamente todas as gerações de videogames a partir do Master System, que também contou com títulos do ouriço. Sonic Revolution continua fomentando essa história, lembrando os clássicos que marcaram época em nossas vidas.

Neo-Sonic Godspeed

O grande diferencial desta versão de Sonic em relação a tantas outras é o fato dela ter sido aprimeira a permitir que o jogador controlasse Shadow, o maior inimigo do ouriço azul. Os gráficos e a jogabilidade do game acompanham os padrões atuais, exibindo melhorias notáveis se comparados à antigamente.

Sonic Psychotix 3

A história original de Sonic remete aos combates do protagonista contra Robotnik, um meio homem e meio robô que visa transformar todos os animais presentes na floresta em seus escravos. Nesta versão, você estará novamente na pele do ouriço e deverá evitar que isso aconteça.

Sonic Blast in Time Zone

Outro título baseado nas histórias do ouriço mais famoso do mundo dos games, este jogo apresenta bons níveis gráficos e de jogabilidade, aspectos fundamentais em um jogo do Sonic. Baixe e confire mais esta versão do aclamado ouriço.

Sonic Secret Agent

Este game segue uma linha um pouco diferente se comparado aos grandes remakes lançados para o Sonic. Nele, será necessário ter muita sabedoria e discernimento ao resolver vários quebra-cabeças relacionados aos cenários.

Sonic the Hedgehog Adventure 4

Um dos remakes mais fiéis aos jogos clássicos que marcaram época no Mega Drive ou Master System, Sonic the Hedgehog Adventure 4 leva novamente o protagonista mais rápido dos games ao seu computador, com um visual muito pareciso aos jogos originais para ele.

Sonic Games V1

Abordando a temática de Sonic em diversas ocasiões inusitadas, o Sonic Games V1 reune diversos jogos clássicos de vários gêneros em uma só compilação. Mario com Sonic, Tetris com Sonic, Pacman com Sonic e diversos outros títulos interessantes estão presentes neste pacote.

MAS E O MARIO?

Além de Sonic e praticamente todos os grandes clássicos dos games, o Baixaki conta com uma categoria exclusiva para os jogos do encanador, grande sucesso da Nintendo desde sua criação. Confira-a clicando aqui ou utilize nossa busca para resultados mais específicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.