Melhores jogos de espionagem!

3 min de leitura
Imagem de: Melhores jogos de espionagem!

Agentes excepcionalmente preparados para o perigo, equipamentos de última geração, mulheres deslumbrantes e enredos repletos de ação são ingredientes que não podem faltar em um bom jogo de espionagem. Dos clássicos aos mais novos títulos, a adrenalina ao se manter cercado por inimigos sem poder ser visto continua, em um estilo que somente os mais hábeis sabem lidar.

Armas precisas permitem eliminar os adversários sem ser notado, em especial quando o silenciador está presente. Burlar o sistema de vigilância parece brincadeira de criança para os agentes, capazes de realizar grandes façanhas, na maioria das vezes prolongando a existência de vida humana no planeta.

Metal Gear Solid

Lançado oficialmente em 1998 para o Playstation, Metal Gear Solid é obrigatório para quem gosta de espionagem, mesmo depois de dez anos de seu lançamento. Você precisa jogar este game ao menos uma vez para entender os motivos que o levaram a tanto sucesso.

Personagens complexos dentro de um enredo digno de cinema mantêm o gamer preso à tela a cada novo take, renderizado em tempo real com os próprios gráficos do jogo. Dentro do game, o protagonista Solid Snake precisa se infiltrar dentro da FOXHOUND, uma organização de renegados que pretende lançar um ataque nuclear a partir do Metal Gear Rex, um veículo militar poderosíssimo.

Clássico é clássico.

Embora seja totalmente em três dimensões, o game conta com jogabilidade simples e divertida, até mesmo para iniciantes no gênero. Em terceira pessoa, você deverá usar as habilidades de Snake para se infiltrar sem ser notado pelos guardas, ou combatendo-os apenas em momentos necessários.

007: Quantum of Solace

O último grande lançamento da série 007 vem para fechar 2008 em grande estilo no que se refere a jogos de espionagem. Quantum of Solace segue os padrões do filme, com muito mais ação na pele de Daniel Craig, novo ator da trama desde Cassino Royale.

Tecnicamente falando, o game conta com o motor gráfico de Call of Duty 4, o que já traz maior garantia de qualidade em diversos aspectos. Seus gráficos são muito semelhantes ao COD e apresentam algumas melhorias, além de um modo de jogabilidade em terceira pessoa, para momentos em que você está sob cobertura em paredes, muros e colunas.

Mais ação e menos tecnologia no novo game de Bond.

Série Splinter Cell

Uma das melhores séries desenvolvidas no tema espionagem é a Splinter Cell, baseada nas novelas de Tom Clancy. Em geral, os temas remetem a um protagonista que é o melhor dos agentes secretos de sua divisão, Sam Fischer.

Na grande maioria dos jogos ele deverá salvar o planeta do ataque de terroristas,  fazendo uso de instrumentos tecnológicos de ponta e muitas habilidades desenvolvidas especialmente para a espionagem dentro do jogo.

No último grande sucesso da série, intitulado Double Agent, Sam assume o papel de terrorista e agente secreto ao mesmo tempo, visando se infiltrar nas facções detentoras do poder. Este game foca as situações de risco que o agente passa, ao ter que realizar missões para os dois lados, sem perder a confiança dos terroristas nem transgredir as regras de sua organização.

Confira abaixo os links para todos os games da série cadastrados no Baixaki:

Splinter Cell

Splinter Cell: Pandora Tomorrow

Splinter Cell: Chaos Theory

Splinter Cell: Double Agent

Hitman

Outra franquia de muito sucesso em jogos onde se manter infiltrado pode garantir a sua sobrevivência é Hitman. O game preza por elementos básicos do gênero, somando muita ação e enredos interessantes na pele do agente 47, assassino profissional que utiliza diversas técnicas para aniquilar seus inimigos.

Hitman exige muito mais do que um bom manejo ao empunhar a pistola para que o jogador se dê bem dentro das missões. Ele exige muito raciocínio, paciência e muitas vezes até mesmo sorte para que você consiga alcançar seus objetivos. Há dois games da série cadastrados no Baixaki.

Commandos 3: Destination Berlin

Desde seu primeiro título lançado, em 1998, a série Commandos adotou novos rumos para a espionagem em guerras.  Nele o jogador controla vários personagens e deverá estar muito atento para não realizar ações precipitadas.

Em muitas ocasiões no jogo, qualquer vestígio deixado para trás ou combate com algum soldado significa game over. O jogo é muito interessante e merece destaque, por apresentar alto nível de dificuldade e estratégia de guerra e espionagem.

Não encontrou o que procurava? Utilize a nossa busca.

Nosso site tem um sistema de palavras-chave para identificar os resultados que potencialmente nossos usuários estão procurando. Para encontrar games como estes, você deve pesquisar por palavras como “espião”, “espionagem”, “agente secreto”, “007”, entre outras.

Desta forma, você encontra melhores resultados e pode encontrar cada vez mais programas e jogos com características que você considera fundamentais. Também é interessante visitar nossa seção de jogos de ação, procurando mais aventuras e tiros para todos os lados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.