Celular conceitual da Nokia é flexível e pode ser controlado por gestos

1 min de leitura
Imagem de: Celular conceitual da Nokia é flexível e pode ser controlado por gestos

Muitos conceitos fazem os consumidores ficarem de cabelo em pé e com muita vontade de que eles fossem reais. O smartphone Nokia Twist é um desses, pois agrega funções incríveis em um design impressionante. Com tela flexível, a estrutura do celular pode ser completamente maleável para usuários, sendo que muitas funções são controladas pela torção do aparelho.

Os responsáveis pelo projeto afirmam que a tela é totalmente transparente e ocupa completamente a estrutura, permitindo que os aplicativos sejam executados em todo o aparelho. Há ainda interação por gestos e controle por torção. Como você pode ver no vídeo postado acima, é com a flexibilidade do Nokia Twist que os usuários podem aplicar zoom ou passar fotografias pela tela.

Ainda mais revolucionária é a eletricidade tátil. Com ela, os usuários poderiam sentir as imagens como se fossem reais. O conceito criado pelos designers finlandeses Tapani Jokinen e Jarkko Saunamaki foi apresentado para os departamentos de design, pesquisa e desenvolvimento da Nokia, durante o evento Nokia World 2011. Será que em alguns anos ele será real?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.