Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de novembro de 2011 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de novembro de 2011 [vídeo]

Começa mais um Melhores da Semana, nosso tradicional resumo com as notícias de mais destaque, os artigos mais especiais e os melhores jogos e programas que tivemos no Baixaki e no Tecmundo nos últimos dias. Se você perdeu algum detalhe, fique ligado.

PROGRAMAS

Call of Duty: Windows 7 Theme

Este tema especial para Windows 7 é baseado nas três edições mais recentes da franquia Call of Duty, uma das mais famosas quando o assunto é jogo de guerra. Ele tem dez papéis de parede com imagens de Modern Warfare 2, Black Ops e Modern Warfare 3.

Uma das cenas se passa no Rio de Janeiro. O personagem aparece em primeiro plano, e o Cristo Redentor pode ser visto ao fundo. Todas as imagens são de alta resolução: 1920 x 1200 pixels.

Call of Duty: Windows 7 Theme.

FlipCorner

Uma forma mais rápida para que você acesse em 3D a pré-visualização das janelas abertas na sua Área de trabalho (função ativada com a teclas Windows + Tab). O programa torna mais prática a sua interação com esse recurso. Com ele instalado, você só precisa posicionar o cursor do mouse sobre um dos cantos da tela para que a ferramenta de exibição das janelas ativas seja acionada.

As configurações permitem que você selecione os cantos da tela que deseja utilizar para acionar a pré-visualização 3D e defina o tamanho da área de reação ao posicionamento do cursor e o tempo de resposta a tal ação.

SimpleRetro

Serviço online que aplica efeitos retrô às suas imagens. Ele oferece vários tipos diferentes de filtros para que você brinque com suas fotos preferidas e as deixe com uma cara de antigas. E o melhor é que o SimpleRetro honra a simplicidade proposta pelo nome, bastando criar a sua conta, escolher a imagem, aplicar o efeito e depois compartilhá-la pela internet.

SimpleRetro.

Torrent Download

Ferramenta de busca de arquivos distribuídos por torrent. As pesquisas são feitas no banco de dados de diversos rastreadores (“trackers”), e você pode escolher o resultado com maior disponibilidade a partir de vários serviços disponíveis pela internet.

JOGOS

DC Universe Online Free to Play

Este jogão no qual heróis e vilões de quadrinhos e desenhos animados invadem a tela do seu computador agora está gratuito. Em DC Universe Online, você pode criar o seu próprio personagem e seguir os ensinamentos de um dos famosos combatentes do crime ou dos malfeitores mais inescrupulosos da história.

Você controla todos os golpes desferidos pelo seu personagem e conta com um motor de física de última geração, o qual permite que objetos possam ser utilizados como armas. A combinação dessas características promove uma experiência inovadora e extremamente interativa para esse gênero de games.

DC Universe Online Free to Play.

Hunter Blade

Prepare-se para caçar monstros diversos pelo mundo. Matá-los não é suficiente. As partes de seus corpos são a moeda que você precisa para desenvolver novos equipamentos. Um diferencial do game é que não há classes: a sua função em uma batalha varia conforme a arma equipada. A troca dela só é permitida fora das instâncias.

Global Ops: Commando Libya

Jogo que aproveita um gancho histórico para colocar você no papel de um oficial das Forças Armadas dos Estados Unidos. Em 21 de janeiro de 1968, um avião B-52G que carregava quatro bombas termonucleares caiu em águas do Ártico. Jamais se soube o paradeiro de uma delas, e é aí que o game começa.

No cenário fictício, você é um membro de uma unidade especial do exército dos EUA, e seu trabalho é impedir que o artefato seja vendido no mercado negro da indústria bélica mundial.

Global Ops: Commando Libya.

Game Booster

Este utilitário remove todos os obstáculos que consomem recursos do processador e da memória RAM do seu computador, garantindo melhor desempenho na hora de curtir seus jogos favoritos.

Game Booster faz uma análise rápida da máquina e fecha qualquer software que possa interferir na sua jogatina. Complementando, também é feita uma desfragmentação na memória RAM, o que libera os recursos necessários para revelar todo o potencial dos títulos jogados.

Brawl Busters Open Beta

Game multiplayer online de ação frenética. Seu único objetivo é dar socos e pontapés nos adversários, simples assim. Apesar do foco multiplayer, também é possível jogar sozinho para treinar.

Existe um total de cinco classes, cada qual com ataques totalmente diferentes das demais e jogabilidade única. No início, você pode usar apenas uma delas, mas há como destravar o restante conforme você junta experiência e sobe de nível.

Brawl Busters.

ARTIGOS

4 mistérios assombrosos explicados pela ciência

A ciência não é capaz de desvendar tudo o que nós costumamos chamar de “sobrenatural”, mas alguns fenômenos assustadores têm explicação. É o que mostramos para você em um artigo especial, perfeito para quem tem curiosidade em relação a assuntos mais escabrosos.

A batalha dos smartphones: 4º trimestre de 2011 [infográfico]

Este infográfico especial traz quatro modelos de smartphones — Samsung Galaxy Nexus, HTC Ultimate, Motorola Droid Razr e Apple iPhone 4S — comparados nos seguintes quesitos: dimensão da tela, peso, espessura, armazenamento, câmera, processador e preço. Nosso intuito não é apontar um vencedor entre eles, mas sim mostrar o que eles têm de melhor.

Como quebrar a velocidade da luz em casa e sem esforço [vídeo]

Uma das teorias mais famosas proposta pelo físico Albert Einstein diz que é impossível ultrapassar a velocidade da luz. Mas o site NewScientist exemplificou que tal teoria não é absoluta.

Um vídeo mostra como é possível quebrar os 300.000.000 m/s no quintal de casa e sem esforço. Ficou curioso? Então confira, pois você vai se surpreender com a facilidade do experimento.

5 fatos curiosos que a Física explica

Preparamos uma lista com cinco fenômenos curiosos que acontecem o tempo todo em nossas vidas ou na natureza, além das explicações deles. E curiosos mesmo, como chuva de animais e até mesmo o intrigante fenômeno dos cereais que se agrupam nas bordinhas da tigela. Garantimos que o seu café da manhã nunca mais será o mesmo depois dessa lista.

Ventos fortes podem causar chuvas de sapos e peixes (Fonte da imagem: MucasPlug/Worth1000)

As 16 pontes mais incríveis do mundo

As pontes são criações muitas vezes surpreendentes. Por isso, preparamos uma lista com 16 delas, todas muito especiais, seja pelo tamanho ou pela maluquice da construção. Um exemplo é a Infinity Bridge, que muda de cor sempre que uma pessoa se aproxima.

NOTÍCIAS

Bomba! Confira o primeiro trailer de Grand Theft Auto V

O primeiro trailer de GTA V finalmente foi revelado. O clipe mostra a diversidade de ambientes do jogo, que vão de praias até montanhas e centros urbanos. Como era esperado, o título vai se passar na cidade de Los Angeles — no entanto, o nome será outro no game, seguindo a tradição de Liberty City e San Andreas.

Mais uma vez, o protagonista não é um santinho e precisa ganhar a vida de um jeito nada adequado. As plataformas ainda não foram divulgadas, mas é bem provável que GTA V chegue aos consoles de alta definição (X360 e PS3) e também ao PC.

Bumbum de coelhinha da Playboy é quem digita as mensagens de seu Twitter

Uma coelhinha da Playboy fez a alegria dos seus seguidores no Twitter. Era um dia bem comum na “twittosfera” quando ela postou uma foto do seu traseiro em frente a um notebook em que dá pra ver a janelinha do Twitter aberta. A mensagem dizia: “Eu acordei nesta manhã e meu bumbum estava no Twitter, respondendo a perguntas. Ele tem sua própria mente”.

Então tá, né?

Vídeo da NASA mostra América do Norte durante a noite

Um vídeo da NASA revelou um panorama impressionante sobre como é a Terra durante a noite. Ele foi feito a partir de uma sequência de imagens capturadas pela tripulação da Estação Espacial Internacional. Em alguns segundos, vemos a aparência do continente norte-americano mudando durante várias horas, e o efeito é espetacular.

Vidro invisível pode ser o futuro dos smartphones

Uma empresa japonesa desenvolveu o “vidro do futuro”, que é praticamente invisível. Isso porque ele é capaz de filtrar até 99,5% da luz recebida. Para efeito de comparação: uma placa de vidro convencional filtra 92% da luz recebida. Por enquanto, ele está somente em exibição, mas tem tudo para ser uma aposta de smartphones e tablets, já que a antirreflexidade é perfeita para os dispositivos.

(Fonte da imagem: TechOn)

Computador japonês ultrapassa marca de 10 petaflops por segundo

O K Computer, computador da japonesa Fujitsu, que já é o mais rápido do mundo, bateu um novo recorde. Ele atingiu a marca de 10,51 petaflops por segundo graças à combinação de 88.128 processadores trabalhando em conjunto. Em outras palavras, ele realizou mais de 10,5 quatrilhões de operações por segundo.

Artista cria Kama Sutra protagonizado por zumbis

Se zumbis sentem necessidade de sexo, eles já têm um aliado: o seu próprio Kama Sutra — o famoso livro de posições sexuais. A ideia veio de Ricky Sprague, que divulgou vários rascunhos no site dele pra comemorar o Dia das Bruxas. E cada desenho tem uma descrição do que está acontecendo em meio a tanto sangue e vísceras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.