Exclua comentários e outros conteúdos extras de apresentações do PowerPoint 2007

1 min de leitura
Imagem de: Exclua comentários e outros conteúdos extras de apresentações do PowerPoint 2007

O Microsoft PowerPoint 2007 permite inserir comentários e anotações nas apresentações, isso ajuda a detalhar um trabalho e/ou explicar determinado conteúdo inserido nos slides. Sua utilização é comum em projetos, monografias e apresentações com vários slides.

No entanto, para publicar sua apresentação, talvez seja necessário retirar todos os comentários, anotações e demais itens pessoais que não estejam visíveis nos slides. Para isso, o Baixaki vai dar uma dica experta para você remover todos esses conteúdos de forma rápida e sem complicações.

1 – Abra o menu principal clicando no botão do Office (localizado no canto superior esquerdo da janela), escolha o item “Preparar” e selecione a opção “Inspecionar Documento”.

Não perca tempo removendo os conteúdos um a um.

2 – Na janela seguinte aparecerá uma lista com os itens que deseja inspecionar. Selecione os campos que gostaria de alterar e clique em “Inspecionar”. Note que, além dos comentários e anotações, existem outras opções que ajudam a deixar sua apresentação mais “enxuta”.

Selecione os itens que deseja inspecionar.

3 – Depois da inspeção, surgirá uma lista com os itens encontrados no documento. Clique no botão “Remover Tudo” para excluir o conteúdo.

Uma forma rápida para excluir vários comentários.

4 – Clique em “Fechar” e salve as alterações. Este processo removerá todos os conteúdos que não fazem parte da apresentação. Assim você poderá publicar ou apresentar seus slides sem os comentários e anotações pessoais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.