Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de outubro de 2011 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de outubro de 2011 [vídeo]

Começa mais um resumo com o que aconteceu de melhor durante a terceira semana de outubro nos sites Baixaki e Tecmundo. Portanto, se você perdeu algum destaque, confira as notícias mais quentes, os melhores programas, jogos e artigos que foram destaque nos nossos sites.

PROGRAMAS

XWidget

Pacote de pequenos acessórios que deixam a Área de trabalho mais funcional e com visual bem elegante. Estão incluídos relógio, previsão do tempo, medidor de desempenho e várias outras funcionalidades. O melhor é a possibilidade de baixar ainda mais widgets pelo próprio aplicativo.

iolo System Mechanic Free

Programa que otimiza o sistema operacional e ainda garante um cuidado extra enquanto o usuário navega pela internet com ferramentas contra malwares e anti-spywares, além de alternativas para deixar o computador mais organizado.

retroLink

Extensão para Google Chrome capaz de burlar protetores de links para downloads. Assim não é necessário fornecer qualquer tipo de informação pessoal — como número de telefone ou email — a fim de conseguir baixar os arquivos que você deseja.

Um clique basta para passar por qualquer proteção. Ao se deparar com um endereço resguardado, clique sobre o ícone da extensão para que o retroLink entre em ação e abra o caminho para o download.

retroLink.

Songr Portable

Versão portátil do famoso aplicativo para baixar músicas. Há algumas limitações, mas a interface continua simples. Todas as opções estão traduzidas para o português, o que permite que qualquer usuário tire o máximo proveito da ferramenta.

Em termos de aparência, o Songr Portable é igual à aplicação original, mas algumas funcionalidades foram desabilitadas para garantir que o espaço ocupado pelos arquivos fosse bem menor e o programa pudesse ser executado a partir de um pendrive sem problemas.

Lamborghini Windows 7 Theme

Tema para Windows 7 com 27 imagens de alta qualidade e resolução com os veículos mais recentes produzidos pela famosa montadora italiana. Entre eles, estão modelos como o Gallardo, Embolado, Murciélago, Reventón, Spyder e Estoque.

Lamborghini Windows 7 Theme.

Folder Colorizer

Se você gosta de cores, vai adorar este aplicativo que pinta os ícones das pastas com uma infinidade delas. A funcionalidade é descomplicada, e com poucos cliques você pode colorir os diretórios que desejar com seus tons favoritos.

JOGOS

FIFA Manager 12

O jogo da semana é a demonstração de FIFA Manager 12, a 11ª edição da franquia que transforma o jogador em um cartola do futebol. A EA garante que o game recebeu mais de 700 novas funcionalidades e melhorias para oferecer uma experiência ainda mais realista.

FIFA Manager 12.

Dungeon Defenders

Game no estilo Tower Defense no qual o jogador deve proteger seu castelo de hordas de monstros. Para isso, quatro heróis em treinamento estão dispostos a ajudar. Embora jovens, eles são extremamente poderosos e leais.

Heroes of Warspire Open Beta

MMORTS baseado no game Saga. A diferença entre os dois é que Heroes of Warspire foi elaborado para proporcionar uma disputa casual entre os jogadores. Eles acessam o game, iniciam uma partida, coletam materiais para construir uma cidade, montam um exército e partem para cima do adversário, dando conclusão à rodada quando tudo do oponente for destruído.

GolMania

Jogo de futebol para Facebook em que é possível personalizar as cores e o escudo do seu time, fazer treinamentos e realizar partidas contra desafiantes de verdade, ou seja, outros usuários da rede social.

GolMania é brasileiro e traz todos os elementos que os simpatizantes do esporte adoram: torcida vibrante, partidas emocionantes e muitos gols. Aqui, jogadas incríveis e golaços, inclusive de bicicleta, não são lances raros.

GolMania.

ARTIGOS

Por dentro da casa mais cara do mundo [infográfico]

Você conhece a casa mais cara do mundo? Pois nós o levamos para o edifício Antilia, na Índia, com um infográfico muito especial que mostra o prédio — sim, o dono decidiu construir todo um prédio como habitação — que tem sala de cinema, nove elevadores e três heliportos. E isso é só o começo.

Os 20 teclados mais alucinantes para o seu PC

Compilamos uma lista com 20 dos teclados mais alucinantes para o seu PC. Os modelos vão desde dobráveis e ecologicamente corretos até mais futuristas, como um virtual que pode ser projetado em qualquer superfície.

(Fonte da imagem: L3Sys)

Mito ou verdade: energia elétrica sem fio pode matar alguém?

Será que a energia elétrica sem fio é capaz de machucar ou até mesmo matar alguém? É o que explicamos em mais um artigo especial da série “Mito ou Verdade”. E já podemos adiantar que quem já levou choque não precisa se preocupar, pois é seguro conviver com a energia elétrica transmitida pelo ar.

Boeing 787: o avião mais moderno já produzido pelo homem

Depois de quase dez anos de desenvolvimento, pesquisas e atrasos, a Boeing finalmente começou a entregar às companhias aéreas interessadas o Boeing 787 Dreamliner, o avião mais moderno já produzido pelo homem. Nós mostramos os detalhes que fazem da aeronave uma das mais seguras e eficientes já desenvolvidas.

(Fonte da imagem: Divulgação Boeing)

AMD-FX 8150: o processador da AMD que vai esquentar a briga com a Intel

A AMD lançou o processador FX-8150, baseado na arquitetura Bulldozer. Com 3,6 GHz e oito núcleos, trata-se da CPU mais rápida entre os produtos da empresa. O FX-8150 chega ao mercado por cerca de US$ 280, preço que o coloca entre o Core i5-2500K e o Core i7-2600K, ambos da Intel.

Confira nosso especial e saiba quais são as novidades que possibilitam o bom desempenho do processador da AMD, além do preço bastante atrativo.

Por que hackers não precisam ser tão espertos

Quando pensamos em brechas de segurança e roubo de dados, logo imaginamos planos mirabolantes, mas nem sempre é assim. A maioria de hackers e crackers apenas explora informações e buracos de maneira simples, e é o que explicamos em um artigo especial que detalha as estratégias deles.

NOTÍCIAS

Motorola Droid Razr é anunciado oficialmente

Chegou o Droid Razr, um dos aparelhos mais esperados da Motorola. O smartphone é um dos mais finos do mercado, com apenas 7,1 milímetros de espessura, tamanho conseguido pela falta do teclado QWERTY físico.

Ele tem tela Super AMOLED de 4,3 polegadas, processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna, sistema Android, câmera de 8 MP, tecnologia Gorilla Glass para suportar impactos e vedação que permite que ele seja atingido por líquidos sem sofrer prejuízos. As vendas começam nos Estados no próximo dia 27 de outubro.

(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Android 4.0 Ice Cream Sandwich: lançamento oficial

Foi anunciada também a nova versão do Android, chamada Ice Cream Sandwich, que unifica tablets e smartphones. Ela tem, entre outros atrativos, reconhecimento facial para desbloqueio e edição de imagens em tempo real.

Além disso, as notificações estão mais elegantes e podem ser acessadas sem desbloquear a tela. Os widgets aparecem em uma aba do menu de aplicativos, e ele tira até fotos panorâmicas com o movimento do aparelho.

Samsung Galaxy Nexus é anunciado oficialmente

O celular que apresentou o novo Android ao mundo foi o Samsung Galaxy Nexus, lançado oficialmente nesta semana. Ele tem tela Super AMOLED HD de 4,65 polegadas, processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera traseira de 5 MP com modo panorâmico, capacidade interna de 16 gigabytes e vários outros atrativos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Você sabia que Bill Gates hackeou a escola para conhecer garotas?

Em sua época de escola, Bill Gates foi contratado pela escola para criar um software de divisão dos alunos em turma. Sabe o que o espertinho fez? Montou códigos que sempre o colocariam em classes com mais garotas do que garotos. A revelação está na biografia do cofundador da Microsoft, escrita por Joel Ransley.

Teste de durabilidade: iPhone 4S e Galaxy S II são jogados no chão

Um vídeo no YouTube mostra testes de resistência feitos com um Samsung Galaxy S II e um iPhone 4S, da Apple. Não é lá um teste científico, apenas são retratadas situações que podem derrubá-los no chão. Os resultados mostraram que o aparelho da Samsung é muito mais forte do que o da Apple.

A cor rosa não existe. Será?

Outro vídeo que está fazendo sucesso afirma que a cor rosa não passa de um truque. Referindo-se às escalas monotonais (em que cada cor é representada apenas por uma tonalidade), ele mostra que o rosa não pode ser encontrado em lugar nenhum entre o infravermelho e o ultravioleta.

Teóricos da cor da Universidade de San Diego, EUA, afirmam que rosa é um “verde negativo”, ou seja, a cor branca com toda a luz verde retirada. Outra explicação é a de que o cérebro, quando olhamos para algo rosa, ativa os receptores de luz para os tons vermelhos sem desativar totalmente os outros dois receptores (para o verde e para o azul).

Em resumo, não é que a cor rosa não exista. O que acontece é que o magenta, como luz, é uma ilusão criada por nossos cérebros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.