Descubra qual a sua versão do DirectX

1 min de leitura
Imagem de: Descubra qual a sua versão do DirectX

Embora vários programas multimídia também exijam este recurso, a sua principal aplicação atualmente é para os games. O DirectX é um conjunto dos controladores essenciais da Microsoft, necessários para produzir e executar efeitos audiovisuais no seu computador. Acontece que existem diversas versões diferentes do DirectX e cada programa exige uma versão mínima para funcionar. Ao invés de ter que instalar várias vezes o mesmo software, descubra de uma maneira rápida e simples qual versão está instalada em sua máquina.

Utilizando o Windows XP ou ainda o menu clássico do Windows Vista  o usuário seleciona a opção “Executar” dentro do menu iniciar.

Acesse o Executar.

Outra maneira de acessar esta mesma opção é segurar a tecla da bandeirinha do Windows do seu teclado e pressionar a tecla R. Dentro da janela que foi aberta digite dxdiag no espaço indicado e selecione “OK”. A seguir pode surgir uma janela perguntando se você deseja executar a ação, confirme para prosseguir.

Digite dxdiag.

Após alguns instantes será exibida uma janela com diversas informações do seu computador e, entre elas, a versão instalada do DirectX, assim como na figura abaixo.

Descubra a versão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.