Análise: FIFA 12 ou Pro Evolution Soccer 2012, qual o melhor? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Análise: FIFA 12 ou Pro Evolution Soccer 2012, qual o melhor? [vídeo]

As franquias FIFA e Pro Evolution Soccer (ou Winning Eleven, se assim os fãs preferirem) disputam gol a gol a preferência dos jogadores viciados em futebol. Todo ano, são lançados novos títulos das séries, cada vez mais realistas e surpreendentes. E você confere agora, neste especial, as nossas videoanálises das mais recentes versões desses jogões!

FIFA 12

FIFA 12 foi lançado com uma missão difícil: melhorar ainda mais o jogo — que é considerado o melhor dentro de seu gênero — e trazer novidades suficientes (e não apenas gráficos mais bem trabalhados) para justificar uma nova compra. Se os modos de jogo não mudaram em relação à sua edição anterior, o modo como se joga certamente não é o mesmo.

Agora está mais difícil jogar, afinal, além de pensar em boas jogadas de ataque, é necessário também pensar como um verdadeiro zagueiro para impedir as investidas do time adversário e não tomar um belo de um frango.

Ainda assim, a jogabilidade é bastante convidativa e fiel à proposta da série, pois consegue conciliar realismo com comandos acessíveis, muito bem desenvolvidos pela equipe da EA Sports, que se superou na tarefa de emular a paixão dos brasileiros.

Confira a análise completa de FIFA 12 neste link.

Pro Evolution Soccer 2012

A grande dificuldade das séries anuais é oferecer novidades suficientes que justifiquem os novos lançamentos. Enquanto PES 2012 recebeu algumas pequenas adições em seus modos, o que realmente o torna diferente de seus antecessores são a nova inteligência artificial e o recurso de uso de dois jogadores simultâneos.

Ainda assim, algumas falhas — como a falta de licenciamento de alguns times e a impossibilidade de realizar jogos entre equipes da Libertadores e das demais ligas — são frustrantes e podem incomodar bastante os amantes da série.

Esses problemas, no entanto, não são novos, sendo que o público apreciador da franquia convive com eles há bastante tempo. Sendo assim, para quem não se importa com detalhes como esses, Pro Evolution Soccer 2012 pode ser a escolha certa, com a vantagem de ainda ser totalmente em português.

Confira a análise completa de Pro Evolution Soccer 2012 neste link.

Qual o seu preferido?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.