Como Usar iMesh

5 min de leitura
Imagem de: Como Usar iMesh

O iMesh é aquele tipo de programa que você realmente pode chamar de completo, mas não complexo. O aplicativo traz de tudo: desde busca de músicas para download, ferramenta para assistir vídeos e escutar músicas até uma rede social completa, com perfis e mensagens instantâneas.

Veja o guia a seguir e saiba como funcionam todas essas utilidades.Você verá que o programa não é nem um pouco difícil de utilizar.


A primeira vez: registro

Assim que você entrar pela primeira vez no iMesh, será necessário um cadastro. Se você já tiver um, é só clicar em Sign in, senão, preencha os campos. Basta escolher um Nickname e clicar em Check availability (para saber se o apelido escolhido não existe ainda e está disponível). Depois, coloque o seu email e a senha desejada.

Como cadastrar no iMesh.

No segundo passo, você deve preencher com o seu país, data de nascimento e sexo. Cidade e código postal não são obrigatórios, você preenche se quiser.

O terceiro passo diz respeito ao seu perfil. Você pode enviar uma foto sua em My Picture. Depois, preencha com o seu nome e sobrenome e escreve algo sobre você, em About Myself. Você também verá várias caixas para escolher opções, como sexo (I Am), situação (Marital status), línguas (languages), estilos favoritos (favorite genres), data de nascimento (date of birth) e educação (education).

Edite o seu perfil e mostre para todos quem você é.


Utilizando o iMesh

Quando o programa finalmente abrir, um assistente aparecerá para ajudá-lo a adicionar arquivos do seu PC. Esses arquivos ficarão na sua biblioteca do iMesh e você poderá compartilhá-los com outras pessoas da rede. Você pode adicionar as pastas que quiser, mas o programa encontrará as que são padrão do Windows automaticamente.

Adicione as pastas do seu PC no programa.

O programa tem a interface semelhante ao do iTunes e traz todas as suas funções no menu do lado esquerdo. E nós vamos entrar em detalhes nelas, uma por uma, baixando músicas, tocando elas e utilizando o programa como uma verdadeira rede social. Confira a seguir:


▪ Search iMesh (procurando por músicas)

Clicando nessa seção do menu, abrirá a parte de busca do programa. Você pode definir se quer baixar somente músicas (music only), somente vídeos (videos only) ou ambos (music & video). Depois, escolha se quer resultados por artista ou nome da faixa. Então, para começar a busca, digite uma palavra-chave e aguarde a lista ficar cheia de resultados.

Clique no botão Play para ver o vídeo.

Os resultados são organizados por: Nome da Faixa (track title), Artista (artist), Album, Duração (lenght), Disponibilidade (availability), Popularidade (popularity) e Tamanho (size). O último item é o Get, que é onde vai ter um botão chamado Download para você baixar o arquivo. Mas fique de olho na disponibilidade, pois são essas estrelinhas que definem a quantidade de usuários que dispõe do arquivo para os outros baixarem. E quanto mais, melhor.

Depois, essas músicas ficarão em sua biblioteca. Você poderá ouvi-las clicando em Recently Downloaded.


Discover (descubra músicas)

Essa seção do programa é muito interessante é útil para aqueles que procuram por músicas novas ou por algo que esteja de acordo com o momento, mas não quer ficar procurando pelo que tocar o tempo todo. Ou seja, são playlists prontinhas para você, divididas em categorias.

Você pode procurar por alguns artistas, em Find na Artist. Ou então, clicar em I’m in the mood for (eu estou no humor para...). Assim, várias listas de reprodução aparecerão listadas na tela, para se adequarem ao seu humor / estado de espírito atual. Você encontrará categorias realmente variadas, como “Dia das Mães”, “Músicas Clássicas de Natal”, “De Volta à Escola” e várias outras.

Descubra músicas, artistas e até playlists prontas.

Ao abrir qualquer uma delas, você verá uma lista com todas as faixas e pode baixá-las de uma vez só, em Download Playlist, ou uma por uma, clicando em Download ao lado do nome. Também é possível tocar algumas, sem baixar, clicando em Play.

Escolha uma playlist pronta e toque-a.


▪ Criando uma lista de reprodução para ouvir suas músicas

Criando uma nova lista de reprodução.

Na parte de baixo do menu você verá um botão chamado New Playlist. Clique nele, e logo aparecerá uma “nova seção”, que será a sua nova lista de reprodução.

Ao abri-la, basta arrastar as músicas para dentro e elas aparecerão nalista. Para tocar, clique duas vezes em uma música da lista e pronto!Aí é só curtir.

Escutando as suas músicas.


▪ Passando músicas para o iPod / MP4 / MP3 Player

Se você baixou músicas, ou importou as suas para o programa, e quer colocá-las no seu portátil, basta clicar em iPod/MP3 Player. Essa seção do programa é exclusiva parar isso, e dispensa o uso do iTunes, pois deixa tudo sem restrições. O iMesh promete também muito mais rapidez do que o programa da Apple.

Mas cuidado: se você é acostumado a sincronizar o conteúdo do seu iPod com o iTunes, não é recomendado utilizar essa seção do programa. Continue usando o seu iTunes e fique longe de dores de cabeça. Agora, se o seu MP3 player é comum, sem sincronias como o iPod, pode usar tranqüilo.

Conecte o seu iPod e passe as músicas do programa para ele.


▪ People — uma rede social dentro do iMesh

Se hoje em dia as redes sociais, como Orkut e MySpace fazem tanto sucesso, por que não incorporar isso dentro do iMesh, tendo a sua própria rede de relacionamento? Essa seção, People, traz os perfis de todos os usuários cadastrados no programa.

Monte o seu perfil e procure por novos amigos!

Você verá que é tudo dividido em painéis. Por exemplo: a primeira vem com o seu nome de usuário e a foto. Se você clicar em Edit, embaixo de My Profile, é possível alterar o seu perfil e acrescentar novos detalhes. E você pode visualizá-lo clicando em View. As fotos e o layout (estilo da página) também podem ser alterados, em My Photos e My Layout.

Um painel chamado Info Panel informa se você recebeu novas mensagens, comentários ou se alguém o adicionou. Em My Friends você encontrará todas as pessoas que são os seus contatos. O programa dá sugestões de perfis para você visitar ou conhecer. As pessoas mais populares, por exemplo, aparecem em Popular People. Já os novatos ficam em Cool New People.

Clique no botão Play para ver o vídeo.

Quer procurar por alguém? Basta definir a idade, sexo e país e se quer apenas resultados com foto e usuários que estejam online no momento. Mais detalhes para a busca aparecem ao clicar em Advanced Search. Quando você escolher seus critérios, clique em Search. A tela ficará então com uma nova divisão na parte de baixo, com os resultados encontrados.

Basicamente você verá várias miniaturas de foto, com o nome do usuário, cidade e idade. Para visitar o perfil, basta clicar em um desses resultados. Além disso, você pode tentar adicionar a pessoa clicando em Add, ou abrir conversa instantânea, em IM.


Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.