Tudo para melhorar seu Orkut

3 min de leitura
Imagem de: Tudo para melhorar seu Orkut

Quem não está no Orkut não existe. É assim que grande parte dos brasileiros encara essa rede de relacionamentos, hoje tão ativa em nosso cotidiano. Pode ver como vários dos seus amigos que já deletaram as contas uma vez acabaram voltando, nem que seja com um perfil fake somente para "espiar" a vida alheia.

De qualquer maneira, é impossível negar a importância ou o impacto que tem o Orkut na vida de muitas pessoas. E é possível deixá-lo ainda mais completo, através de certos recursos criados especialmente para facilitar a vida virtual da galera. Confira algumas das ferramentas  onlines disponíveis no Baixaki!

O ANTI-SOCIAL
Clique e confira!
Mass Delete Friends foi desenvolvido para quem quer apagar todos os amigos de uma só vez, de forma prática e automática. Muitas pessoas querem fazer uma limpa em seu Orkut, pois tem muitos contatos que nunca conversaram direito.

O processo de exclusão em massa de amigos é bem simples: você deve acessar o site, informar o seu login e senha do Orkut e então clicar em “Delete All Friends!”. Depois de alguns segundos, todos os contatos daquela conta serão sumariamente apagados e ela estará limpa de amigos, como era quando você a criou.
Clique e confira!
Mass Scrap Deleter é menos agressivo: serve para deletar apenas seus scraps. Hoje é muito comum que os usuários leiam o que recebem e apaguem logo em seguida, alegando que preferem manter a privacidade.

Usar o serviço é bastante simples. Após acessar o site da ferramenta, você deve inserir seu e-mail (nome de usuário) e senha do Orkut. Feito isso, basta clicar em “Delete All Scraps!” e esperar a próxima página ser carregada totalmente. O detalhe é que o idioma do seu Orkut deve obrigatoriamente estar definido como "English".

O AMIGO ATENCIOSO

Clique e confira!
Orkut Auto Birthday Wisher é a solução para quem costuma ouvir reclamações a seu respeito por volta e meia esquecer dos amigos aniversariantes. Mesmo com o Orkut para lembrar você, o incidente é mais comum do que se pode esperar.

Essa opção é uma medida simples e prática para todos que querem evitar o inconveniente de esquecer um colega no dia mais importante da sua vida. Não precisa baixar nada, basta acessar este site e escrever a mensagem para que ele envie para ser enviada a todos os seus amigos em seus aniversários. Para funcionar, você deve alterar o idioma padrão para o inglês.
Clique e confira!
Scrap All é aquele tipo de programa que, quando utilizado da forma errada, pode irritar muita gente, uma vez que permite o envio de mensagens para todos os seus amigos. Porém não se trata daquelas mensagens chatas de propaganda ou mesmo de vírus com uma aparência mecânica.

Seus recados podem ser personalizados, cada palavra nele é você mesmo quem escreve e inclusive é possível escolher a dedo quais amigos vão receber sua mensagem. O Baixaki recomenda que os usuários utilizem o serviço em inglês.

PERSONALIZANDO
Clique e confira!
Orkut Multiple Theme Generator é um site que permite colocar qualquer imagem existente na Internet como plano de fundo do Orkut, sem complicações ou a necessidade de conhecimentos adicionais para isso.

Para que funcione, primeiro é preciso instalar uma extensão para o Firefox, chamada Grease Monkey.

Clique e confira!Orkut Read Mail é para você recebe notificações via e-mail de novos scraps e, se desejar, o IP de qualquer pessoa que visitou sua página, mesmo que ela não tenha deixado recado. O IP de uma máquina seria equivalente ao seu endereço residencial, ou seja, através dele é possível identificar de qual computador saem os comandos para entrar no seu Orkut.

Se você não possui acesso ao Orkut no trabalho, por exemplo, pode ficar sempre ligado ao o que acontece no seu perfil e, quando chegar em casa, não ter nenhuma surpresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.