Microsoft confirma Hyper-V 3.0 no Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft confirma Hyper-V 3.0 no Windows 8

A Microsoft confirmou oficialmente nesta quarta-feira (07) que o Hyper-V 3.0, a aguardada atualização da tecnologia de virtualização de hardware, estará presente na próxima versão do sistema operacional da empresa. A informação foi divulgada no blog Building Windows 8, que trata de informações mais técnicas do futuro lançamento.

Já era possível conferir o novo Hyper-V em uma build vazada em junho, mas só agora a empresa oficializou e detalhou a tecnologia. Com ela, será possível criar até quatro drives virtuais dentro do próprio sistema operacional, utilidade excelente para servidores. Além disso, a ferramenta será útil para acelerar o hardware e até gerenciar sua conexão.

Mas a grande novidade dessa versão é mesmo o novo formato de disco rígido, o VHDX. Diferente do seu antecessor, o VHD, o novo modelo permitirá a virtualização de até 16 TB de capacidade, oito vezes mais que a antiga. Tudo isso tem um preço: o processador e o Windows 8 em seu computador precisam ser de 64 bits, além de contar com mais de 4 GB de RAM.

Essa é a primeira vez que a ferramenta é disponibilizada direto no sistema operacional. A Microsoft deve revelar mais informações (e mais do Hyper-V 3.0 em ação) na conferência BUILD, que acontece de 13 a 16 de setembro em Anaheim, Califórnia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.