Galaxy Note: aparelho é uma mistura de smartphone com tablet. É sensacional [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note: aparelho é uma mistura de smartphone com tablet. É sensacional [vídeo]

O Galaxy Note chegou com tudo na IFA. Ele não é apenas um “bloquinho virtual” para anotações, mas sim um aliado poderoso e repleto de funções úteis para o dia a dia. O aparelho possui a combinação perfeita entre portabilidade e tamanho de tela: ele é o primeiro no mundo a ter display HD SUPER AMOLED (1280x800), ou seja, você vê mais na tela devido ao formato full screen. Isso tudo sem contar o peso, que é de apenas 178 gramas, facílimo de ser carregado para qualquer lugar (até em um bolso, quem sabe).

As opções de comunicação não são focadas apenas em texto. Desenhos, ideias, emoções e muito mais podem ser adicionadas em suas mensagens e e-mails, e enviadas direto pelo Galaxy Note, que possui conexão com internet sem fio.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Caneta mágica

O Galaxy Note vem com a S Pen, uma das melhores canetas da atualidade para se usar em telas sensíveis ao toque. Exatidão, essa é uma palavra que resume bem a S Pen. Você consegue escrever com rapidez na tela e a sensibilidade do toque também chama bastante atenção – não é preciso fazer muita força para que o que você escreveu seja reconhecido.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A precisão é tanta que, para se ter ideia, no estande da Samsung existia um artista fazendo caricaturas dos visitantes. E acreditem, ele fazia esse trabalha direto no Note, usando a S Pen. O resultado ficou incrível. Além disso, com essa caneta mágica é possível editar vídeos e imagens direto no Galaxy Note, deixando anotações, recados e mensagens de momentos especiais em seus arquivos.

Controle na palma das mãos

Ao deslizar sua mão da esquerda par direita, a captura da tela (screenshot) é feita de forma instantânea. Com isso, qualquer pessoa pode fazer anotações, desenhar em cima de uma foto para zoar um amigo, deixar comentários, enfim, brincar da maneira que quiser. Essas edições são feitas graças ao S Memo. Esse aplicativo pode ser aberto a partir de qualquer arquivo. Basta usar a S Pen para escrever a mão livre ou usar as ferramentas de inclusão de texto ou escrita direta na tela, com a ponta dos seus dedos.

O visualizador de imagens possui efeitos como se fosse um desktop virtual e cria uma sequência de slides de encher os olhos. Ao girar o aparelho para uma lateral, a imagem acompanha o movimento realizado e se molda ao formato da tela.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Outra ferramenta extra é o S Planner, programa para gerenciamento de tarefas integrado ao calendário garante que ninguém mais perca compromissos. O esquema de gerenciamento de cronogramas também fica facilitado, devido ao controle com gestos feitos na tela. Arrastar um compromisso do calendário, jogá-lo para outra data: você faz isso em poucos toques e com precisão.

A câmera traseira com seus 8 MP é mais um atrativo no aparelho. Ela ainda possui funções para gravação de vídeos no formato Full HD. Já a frontal vem com 2 MP e é suficiente para realizar vídeo chamadas com qualidade.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Tijolão?

Como se não bastasse, o Note ainda possui funções de telefone celular. O problema é que como a tela é de 5 polegadas, mais parece que você está usando aqueles primeiros celulares fabricados, chamados antigamente de “tijolões”. Para essa função, de telefonia, fica bem estranho posicioná-lo na orelha.

Configurações gerais

  • Android Gingerbread 2.3
  • Dimensões: 14.6 x 8.3 x 0.96 cm
  • Peso: 178 gramas
  • Display: 5.3”HD SUPER AMOLED
  • Resolução: WXGA (1280x800)
  • Câmera: 8 MP com gravação em Full HD
  • CPU: Dual Core de 1.4 GHz
  • Memória: 16/32 GB + microSD de até 32 GB
  • Bateria: 2500mAH


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.