Dicas do Windows 7: como fazer para o sistema baixar os últimos drivers e ícones [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como fazer para o sistema baixar os últimos drivers e ícones [vídeo]

As atualizações do sistema são muito importantes, uma vez que corrigem bugs e são capazes de melhorar a experiência do usuário dentro do Windows. Os drivers, por exemplo, são vitais para que você tire um melhor proveito das ferramentas instaladas em seu computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E além de aperfeiçoarem o uso do SO, as atualizações também são capazes de transformar alguns aspectos do sistema operacional, trazendo para a sua máquina ícones personalizados para cada periférico instalado – representando fielmente o seu monitor, por exemplo. Saiba agora como baixar os últimos drivers e ícones diretamente para o seu PC.

Atualizando automaticamente os drivers e os seus respectivos ícones

Em poucos passos, você é capaz de fazer com que o Windows realize essas mudanças sempre de forma automática. Primeiro, vá até o “Painel de Controle” e certifique-se de que alguma das opções “Exibir por” esteja marcada como “Ícones grandes” ou “Ícones pequenos”. Em seguida, a seção “Dispositivos e Impressoras”.

Em alguns sistemas, acessar essa ferramenta é ainda mais fácil, uma vez que no próprio Menu Iniciar você encontra o atalho para essa área de configurações;

Com a seção já aberta selecione a opção que represente a sua máquina (por exemplo, no caso deste tutorial, o computador é o “PC000324”).

Em seguida, na parte de baixo da janela, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone, abrindo o menu de contexto. Nele selecione a opção “Configurações de instalação do dispositivo”.

Na janela que se abrir, marque “Sim, fazer automaticamente (recomendado)”.

Pronto, agora o Windows passará a buscar a atualização dos drivers automaticamente, baixando também ícones personalizados para cada dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.