Destrinchamos o trailer de jogabilidade de Assassins Creed: Revelations [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Destrinchamos o trailer de jogabilidade de Assassins Creed: Revelations [vídeo]

Se você acompanha o Baixaki Jogos já está familiarizado com a série “Destrinchamos”, nossas minianálises de segunda. Aqui, nós destrinchamos os principais vídeos divulgados nos últimos tempos, apontando detalhes como gráficos, sons, jogabilidade, história e as expectativas em geral para os títulos que estão por vir.

A bola da vez é o trailer de jogabilidade de Assassins Creed: Revelations, apresentado durante a gamecom 2011. Além de trazer uma longa sequência de jogo na qual acompanhamos as ações de Ezio e Altaïr, o vídeo também conta com a narração de um representante da equipe de desenvolvimento do jogo, que entrega algumas informações importantes sobre a nova dinâmica de jogo.

Pelo que pode ser conferido no vídeo os gráficos e efeitos de som estão condizente com os títulos anteriores, mas não parecem incrementar significativamente nenhum aspecto visual — ainda se nota alguns velhos problemas da série, como as questões ligadas ao carregamento de texturas e anti-aliasing.


O retorno das águias

Antes mesmo de a ação começar já temos uma informação bombástica (ou um erro estrondoso). O vídeo é oficialmente apresentado pelo narrador que diz: “No capítulo final da aventura de Ezio, Assassin’s Creed: Revelations, ele se encontra em uma busca pessoal pelos segredos deixados por Altair...”. Será que este realmente será o último título da franquia estrelado por Ezio?

LeandrosA demonstração revela uma cena importante da história. O objetivo de Ezio é recuperar cinca chaves que abrem as portas da biblioteca de Altair. A demo acompanha o momento em que o assassino italiano encontra o seu alvo, Leandros — membro da ordem dos Templários e líder de uma pequena facção bizantina — detentor da primeira chave.

A sequência dedicada à Altair acompanha uma cena que se passa antes do primeiro jogo da série. Na verdade presenciamos o momento em que Altair se transforma em um mestre Assassino.

A bomba estourou!

O vídeo também mostra o uso de bombas e como a nova ferramenta de combate tem diferentes aplicações táticas. Primeiro observamos Ezio preparando uma armadilha — colocando uma bomba próxima a um guarda morto que elimina outras sentinelas assim que eles se aproximam para investigar.

Além disso, os dispositivos também podem ser utilizados como granadas — seja para chamar a atenção dos inimigos ou para atacá-los diretamente. O sistema também permitirá que Ezio crie novas variações de bombas, conforme você descobre novos “ingredientes” — entre eles estão pregos que podem ser espalhados pelo chão atrasando eventuais perseguidores.

Assassins Creed: Revelations está previsto para o dia 15 de novembro, com edições para  PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.