Geek constrói tubo de raios catódicos em uma garrafa de vinho

1 min de leitura
Imagem de: Geek constrói tubo de raios catódicos em uma garrafa de vinho

Praticamente desconhecidos pela geração que cresceu acompanhada pelos televisores de LCD, os tubos de raios catódicos eram essenciais para o funcionamento dos antigos (e imensos) televisores de tubo, influindo até mesmo em seu nome. Apesar de a tecnologia ter sido deixada de lado, o usuário Xelles, do site Instructables, decidiu construir dentro de casa um tubo do tipo usando materiais pouco convencionais.

Durante a confecção do dispositivo, foram utilizados uma garrafa de vinho vazia, um aspirador de pó e um diodo de forno micro-ondas, entre outros materiais customizados pelo usuário. O resultado é uma exibição de luzes que impressiona pela beleza, mesmo que sua aplicação prática seja bastante limitada.

Todas as partes utilizadas no projeto podem ser encontradas facilmente em grandes lojas e em locais que vendem ferramentas. Para os interessados na invenção que desejam reproduzi-la, basta acessar a página do projeto no Instructables, que possui vídeos e fotos das etapas que devem ser seguidas (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.