Google é capaz de sobreviver até a um ataque alienígena

1 min de leitura
Imagem de: Google é capaz de sobreviver até a um ataque alienígena

Quando os ETs vierem, você já sabe para onde correr. (Fonte da imagem: The Guardian)

Quando os alienígenas resolverem atacar a Terra, ao menos um local estará protegido e cheio de pessoas que saberão como proceder, mesmo nos piores momentos de crise: a sede da Google.

É isso que afirma Eran Feigenbaum, diretor de segurança da empresa, em entrevista ao site CIO. Segundo ele, em todos os anos são realizados complexos testes que envolvem invasão e recuperação de dados, para que nenhuma brecha possa ser utilizada por invasores.

Ainda assim, algumas brincadeiras também são permitidas: em 2010, por exemplo, o cenário de discussão foi uma invasão por habitantes de outro planeta que apagou a Califórnia do mapa – e cabia ao grupo de funcionários buscar a melhor maneira de sobreviver e manter o Google funcionando.

De acordo com Feigenbaum, os testes buscam cobrir todas as possibilidades possíveis e, mesmo que elas sejam bastante improváveis, servem como um ensinamento para lidar com situações de risco reais.

Outra hipótese testada é se todas as contas do Gmail fossem apagadas por um invasor – a Google mantém backups do serviço em um local diferente da sede em Mountain View. Ele não comentou qual seria a estratégia utilizada pela empresa, portanto, só nos resta aguardar por um ataque para saber se os testes foram efetivos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.