Google inicia fase de testes para provedor de internet de 1 Gbps

1 min de leitura
Imagem de: Google inicia fase de testes para provedor de internet de 1 Gbps

Em verde, a área de sortudos que terá a internet de 1 Gbps da Google. (Fonte da imagem: Reprodução / Google Maps)

Hoje o Google não se limita mais a um site de buscas, mas o serviço que a empresa está testando atualmente é uma novidade bem mais ambiciosa do que seus projetos mais recentes. Moradores da área residencial próxima à Universidade de Stanford que estudam ou trabalham no local já têm acesso ao Google Fiber, um futuro provedor de internet.

A gigante de Mountain View trabalha no serviço desde 2010, mas apenas a sede do local contava com internet própria – que alcançou números inacreditáveis, já divulgados pelo Tecmundo. Agora é a vez de proporcionar velocidade similar aos usuários.

A informação do início dos testes foi obtida com um usuário do Reddit, que mora no local escolhido e postou o resultado atingido pela conexão via fibra óptica: uma média de 151,68 Mb/s para download e 92,79 Mb/s em upload. Ela é mais rápida do que 99% das conexões dos Estados Unidos.

Ele e os demais moradores terão 1 Gbps disponível de graça por tempo indeterminado. Já Kansas City deve ser o próximo local agraciado com o Google Fiber. O provedor da empresa ainda não tem previsão ou preço de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.