Goodyear desenvolve pneus autoinfláveis

1 min de leitura
Imagem de: Goodyear desenvolve pneus autoinfláveis

(Fonte da imagem: Autoblog)

A Goodyear anunciou na última quinta-feira (11 de agosto) que os dias de carros com pneus murchos podem estar próximos do fim. A companhia desenvolveu uma nova tecnologia chamada Air Maintenance Technology (AMT) que permite aos pneus ficarem inflados na pressão adequada sem o auxílio de bombas externas ou aparelhos eletrônicos adicionais.

Segundo a empresa, todos os componentes da novidade ficarão localizados dentro da própria roda, agindo de forma totalmente automática. Jean-Claude Kihn, vice-presidente sênior e diretor técnico chefe da companhia, afirma que, embora complexa, a novidade parte de uma ideia simples que usa o próprio movimento dos pneus para inflá-los.

A Goodyear não ofereceu qualquer estimativa quanto ao momento em que a tecnologia estará disponível em larga escala, tampouco o preço que será cobrado pela novidade. Até o momento, a companhia se limitou a afirmar que o desenvolvimento da técnica deve ser acelerado devido aos incentivos anunciados recentemente pelos Estados Unidos e pela União Europeia para pesquisas na área automobilística.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.