Flake: carro futurista com aerodinâmica adaptável

1 min de leitura
Imagem de: Flake: carro futurista com aerodinâmica adaptável

(Fonte da imagem: Da Feng)

Desenvolvido pelo designer Da Feng, o Flake é um carro revestido por fibra de carbono que combina um visual futurista com altas velocidades. A superfície do veículo é revestida por nanotubos de carbono inteligentes, que se movimentam conforme as condições ambientais para aumentar a aerodinâmica.

O movimento constante dos tubos garante maior velocidade em momentos em que o transito flui bem, ao mesmo tempo em que ajudam o carro a frear quando necessário. Segundo o inventor, tal característica também ajuda o motorista a realizar curvas, usando a resistência do ar como uma maneira de aumentar a dirigibilidade.

Em vez de rodas, o Flake utiliza uma estrutura com 12 pernas arranjadas na forma de um círculo. Conforme o motorista vira o volante, essa estrutura se adapta a diferentes superfícies, garantindo uma experiência confortável mesmo em terrenos acidentados.

Apesar de ter conversado com um ex-engenheiro da equipe Williams F1 quanto ao design do veículo, Feng reconhece que há pouca probabilidade de o carro um dia ser fabricado. Segundo ele, a intenção é servir como uma inspiração para que outros desenvolvam novas tecnologias capazes de melhorar os veículos disponíveis no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.