Foto registra acidente com carro automático da Google

1 min de leitura
Imagem de: Foto registra acidente com carro automático da Google

(Fonte da imagem: Jalopnik)

A Google oferece um sistema de buscas, uma rede social, um editor de textos e um serviço de emails, mas também possui projetos bastante ambiciosos, como um carro com piloto-automático, já noticiado pelo Tecmundo. A novidade é que ele apresentou sua primeira falha nesta semana.

O site Jalopnik obteve o registro de uma batida envolvendo o tal carro automático da companhia (um Prius modificado). O acidente aconteceu em Mountain View, na Califórnia, onde fica a sede da empresa e onde o protótipo está sendo desenvolvido. O automóvel, que possui um dispositivo similar ao de filmagem do Google Street View no teto, colidiu com a traseira de outro Prius.

Anteriormente, o pesquisador-chefe da divisão automotiva da Google afirmou que esse era o “mecanismo perfeito de direção”. Em um comunicado posterior, entretanto, a empresa tenta isentar o veículo de culpa: segundo a mensagem, no momento da batida, era um motorista humano que estava com o controle do carro.

Sem as mãos!

A tecnologia de pilotagem automática em carros melhorou muito recentemente, com os testes da Google e da Volkswagen, entre outras concessionárias – e só agora a legislação busca adequar-se aos avanços da área.

Há pouco tempo, por exemplo, a própria Google pressionou o estado de Nevada a criar uma habilitação especial para permitir o uso de carros automáticos nas autoestradas regionais.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.