7 jogos do Mario para se divertir de graça

3 min de leitura
Imagem de: 7 jogos do Mario para se divertir de graça

Não há dúvidas de que Super Mario é o título de maior sucesso na história dos games. Ele conseguiu agradar a vários tipos de jogadores — senão todos os tipos — com personagens extremamente carismáticos e desafios que variam dos mais fáceis aos mais complicados.

Tanto sucesso incentivou fãs a criarem suas próprias versões do encanador barrigudo e bigodudo. Por isso, o Baixaki preparou uma seleção com sete versões criadas por fãs que são sucesso absoluto no site. Que comece a aventura!

Mario Forever

“Mario Para Sempre”, em português, é considerado por muitos usuários o melhor remake de Super Mario, e o número enorme de downloads no Baixaki é uma prova de que qualidade não falta em Mario Forever.

Ele relembra principalmente o Super Mario 3, e o desafio fica mais difícil a cada fase. Os gráficos e a trilha sonora são muito semelhantes aos das versões originais. Por isso, o clima de nostalgia é garantido. Os controles são simples: só é preciso andar, puar e atirar. Contudo, esses comandos podem ser configurados da maneira que o jogador preferir.

Mario Forever é um remake obrigatório para todos os fãs do bigodudo.

Mario Forever.

Super Mario Bros. X

Outro remake sucesso de downloads no Baixaki, também é considerado uma das melhores versões independentes já criadas para os games do encanador. Essa versão mistura elementos de vários títulos da série. As fases são do Mario 3 e do Super Mario World, enquanto o tema musical é da versão para Nintendo 64.

Essa mistura de Super Mario Bros. X é muito bem feita e fiel aos jogos da Nintendo. O remake não perde qualidade em nenhum aspecto. As fases são novas, mas a temática e as cores são as mesmas de antigamente. Dois destaques diferenciam esse remake dos demais: um editor de fases e o modo multiplayer para dois jogadores em um mesmo cenário.

Apesar de ser um pouco mais pesado do que outros jogos feitos por fãs, Super Mario Bros. X é um remake que vale muito a pena para qualquer fã.

Quem não se lembra dessa roupa?

Super Mario Bros Bloody Battles

O que aconteceria se Mario vivesse um dia de fúria? A resposta está em Super Mario Bloody Battles. Neste remake, nada de dar pulinhos em tartarugas: você usa armas para detonar os inimigos.

Isso faz do Bloody Battles um jogo fiel aos traços e à jogabilidade das versões originais, mas que acrescenta um tema mais violento aos cenários, com muitas explosões e até sangue. Logo, é um jogo interessante; afinal, não é sempre que se vê o simpático Mario enfurecido desse jeito e armado até os dentes. Ou até o bigode, por que não?

Super Mario Battles é bem elaborado, com gráficos e sons simples, além de jogabilidade precisa e funcional. O mapa de jogo e a escolha das fases seguem o padrão do Mario 3. Os movimentos e a parte visual têm toques do Super Mario World.

Violência no mundo de Mario.

Super Mario Bros: Fierce Days

Um remake que merece destaque pela dificuldade. Os cenários são difíceis de serem explorados, graças aos vários obstáculos do terreno e aos inimigos pelo caminho. É tão difícil que o jogador começa com 80 vidas.

Mas não ache que tudo isso é suficiente. Você vai precisar usar muitas delas, quando não todas! Os gráficos lembram o Super Mario 3, mas a jogabilidade é uma mistura de vários outros títulos.

O desafio é o grande trunfo deste remake.

Super Mario Blue Twilight DX

A inovação de Super Mario Blue Twilight DX fica por conta do enredo e dos cenários. Por incrível que pareça, o vilão não é, aparentemente, o Bowser, e sim um mostro que parece vindo do Castlevania. Nenhum labirinto é copiado: todos os desafios foram criados especialmente para este remake.

Destaque de Blue Twilight DX é uma habilidade importada da versão para Nintendo 64: a possibilidade de se apoiar nas paredes para pular mais alto. E será necessário usá-la muitas vezes.

Orelhinhas de coelho para voar.

Super Mario War

Mario participou de títulos da série Super Smash Bros., que inclui diversos personagens da Nintendo. Mas fãs queriam mais combates e então desenvolveram o Super Mario War. Não é exatamente um jogo de luta, mas tem a competitividade como foco.

O game conta com mais de 100 mapas onde quatro jogadores se enfrentam. Ao todo são 17 modos de jogo. Em alguns, ganha aquele que matar mais; em outros, vence aquele que permanecer por mais tempo na pele de uma galinha.

Tá todo mundo dentro.

Super Mario Bros Revenge of Bowser

Uma das versões gratuitas mais bem elaboradas, simplesmente. Este remake tem elementos mais complexos do que apenas fases consecutivas. É necessário estratégia e raciocínio para achar o melhor caminho para salvar a princesa. Por exemplo, você deve coletar estrelas para abrir as portas que sobem de nível.

Você consegue transpassar estes desafios?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.