Hospedagem da Google promete sites até 60% mais rápidos

1 min de leitura
Imagem de: Hospedagem da Google promete sites até 60% mais rápidos

(Fonte da imagem: Google)

Além de toda a ajuda normalmente prestada com seus vários serviços, a Google agora quer também melhorar sua navegação. A empresa lançou recentemente o Page Speed Service, uma ferramenta para acelerar o carregamento de páginas na internet.

O método consiste em transferir todo o site para os servidores da própria empresa. Desse modo, toda a página é reescrita após passar por aplicações que garantem maior leveza no carregamento de textos, imagens e outros tipos de conteúdo. Para iniciar o cadastro, é só clicar em "Sign Up" e preencher uma série de formulários. É necessário ter uma conta vinculada a algum serviço da empresa, como o Gmail.

A Google oferece ainda um teste para saber se sua hospedagem realmente compensa. No WebPage Test, você digita a URL do site e um provável local de acesso (São Paulo é a única cidade brasileira disponível). Em cerca de 10 minutos, os desempenhos com e sem o Page Speed Service são apresentados para que o usuário faça a sua escolha.

Ao acessar o endereço do site remodelado, o usuário não sentiria nenhuma diferença no visual ou na navegação, exceto a melhoria na velocidade, que pode aumentar de 25% a 60%. Por enquanto, o serviço é totalmente gratuito, mas a Google já afirmou que pretende cobrar “um preço competitivo” pela hospedagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.