Como a Microsoft projetou o mouse dobrável Arc Touch

1 min de leitura
Imagem de: Como a Microsoft projetou o mouse dobrável Arc Touch

Concebido especialmente para os usuários que estão sempre em movimento, o "Arc Touch" têm se mostrado o mouse com o conceito mais inovador dos últimos tempos, fato confirmado por várias premiações de design. Com a intenção de mostrar um pouco mais as ideias por trás da concepção do "Arc Touch", a "Microsoft Hardware Group" elaborou esse pequeno vídeo com os bastidores do projeto do periférico.

O designer Young Kim, projetista sênior na área de “experiências do usuário", conta que a inspiração veio de pesquisas feitas sobre o estilo de vida “mobile” que seus clientes têm adotado. “Encaixar duas baterias AAA, todo o mecanismo touch e sensores em um periférico de 15 milímetros que pode ser dobrado repetidamente foi um grande desafio”, diz Kim.

O designer também relata que ideias que parecem perfeitamente possíveis na tela do computador nem sempre são concebíveis, por isso, um grande número de protótipos e modelos tangíveis foram usados no desenho do mouse. Dessa forma, os projetistas podem passar pela experiência de testar um produto que precisa de correções, e não os usuários.

Outras funcionalidades do Arc Touch incluem a tecnologia BluetTrach, que permite que ele seja usado em (quase) qualquer superfície, e um minitouchpad no lugar da tradicional roda de scroll. O mouse está disponível em revendedores autorizados no Brasil, com um preço que ronda os R$ 249,00.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.