Lixeira inteligente manda email para avisar que está cheia

1 min de leitura
Imagem de: Lixeira inteligente manda email para avisar que está cheia

(Fonte da imagem: Divulgação SWNS)

A prefeitura cidade de Inverness, no norte do Reino Unido, está testando uma tecnologia inovadora para a manutenção da limpeza das ruas: lixeiras inteligentes. Batizada de “BigBelly”(Barrigão), o cesto de lixo possui funcionalidades que vão muito além de apenas receber os resíduos descartados por pedestres.

A lixeira possui um sistema de compactação embutido, que funciona periodicamente para manter o lixo ocupando o menor espaço possível. Ela também pode mandar um email para a central sempre que ficar cheia, avisando que precisa ser esvaziada.

Além disso, sensores na “boca” da "BigBelly" avisam o usuário para procurar outra unidade caso ela já esteja transbordando. Para alimentar toda a aparelhagem da lixeira durante um mês bastam oito horas de exposição à luz do sol

O cesto inteligente só recebe lixo reciclável e estará em testes durante quatro semanas em pontos estratégicos de Inverness, principalmente na frente da filial do McDonald’s. O alto custo de £ 3.200,00 por unidade é justificado pela economia que ela traz, já que a logística necessária para a manutenção da "BigBelly" é mais eficiente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.