Pantufa com 3G avisa parentes caso usuário desmaie

1 min de leitura
Imagem de: Pantufa com 3G avisa parentes caso usuário desmaie

Em 2009, a AT&T lançou um modelo muito parecido, a partir de outra tecnologia. (Fonte da imagem: AT&T)

Recentemente, até os acessórios mais simples vêm ganhando utilidades tecnológicas. Esse é o caso das SmartSlippers, ou pantufas inteligentes, em tradução livre. Além de proporcionar conforto e calor para os pés, os objetos possuem um chip de rastreamento que, através da conectividade 3G, notifica alguns contatos quando o usuário sofre uma queda.

O detector de quedas é um “acelerômetro”, a mesma tecnologia utilizada para fazer o iPhone responder a giros e inclinações em aplicativos. No caso das pantufas, o movimento brusco e a mudança de posição do usuário servem como gatilhos para a notificação.

O chip é carregado com o número de um parente ou amigo, para que ele seja avisado imediatamente via mensagem de texto em caso de desmaios, por exemplo. O produto é direcionado especialmente para o público idoso.

A tecnologia já atraiu interesse de companhias de telecomunicações como a Verizon e a AT&T. Se você quiser um par, deve desembolsar não só os cerca de R$ 160 pelos calçados, mas também o custo do plano de internet.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.