8 razões para usar o Grooveshark e nunca mais baixar MP3

3 min de leitura
Imagem de: 8 razões para usar o Grooveshark e nunca mais baixar MP3

A música é uma das poucas artes apreciada por praticamente todas as pessoas, independente do estilo ou gênero preferido de cada um. O problema é que manter um bom acervo de áudio requer espaço físico -  para CDs, DVDs ou mesmo o bom e velho vinil -  ou virtual, afinal de contas os arquivos de MP3 ocupam uma boa parcela do disco rígido presente nos computadores.

Uma das alternativas para esse problema de espaço é ouvir música online, diretamente da internet. Existem diversos serviços que possibilitam isso, e o Grooveshark é um dos mais utilizados e conhecidos, perdendo apenas para grandes portais como o YouTube.

Se você está se perguntando qual a vantagem do Grooveshark sobre os demais serviços do gênero, saiba que não está sozinho. Por isso reunimos os principais motivos que levam os usuários a optar por esse tocador de música online. A lista abaixo é resultado de uma rápida pesquisa com os redatores do Baixaki eTecmundo.

1 – Busca e playlists organizadas

O recurso de busca oferecido pelo Grooveshark é um dos destaques do serviço. Objetiva e muito eficiente, essa funcionalidade permite que o usuário procure por artistas, músicas ou álbuns rapidamente. O legal é que uma ferramenta de sugestão exibe uma lista de nomes que coincidem com o que você está digitando, tornando a busca ainda mais rápida.

A possibilidade de criar e organizar playlists com base no resultado exibido na tela é outra característica do tocador de música online que chama a atenção dos usuários. Isso porque você pode adicionar qualquer título às listas, independente de gênero, artista ou álbum. Dessa forma, a playlist fica com a cara do usuário.

2 – Em português

O Grooveshark traz uma interface muito amigável e, o melhor de tudo, totalmente em português. Dessa forma, qualquer usuário pode tirar o máximo proveito de todos os recursos oferecidos pelo serviço. Além disso, todas as opções são dispostas na tela de tal maneira que ficam bem alcance do mouse.

Poucos cliques separam o usuário de um bom som. O Grooveshark também utiliza muito o recurso de clicar e arrastar para a organização de músicas e também da sequência de playlists exibidas na tela.

3 – Quantidade e qualidade

O acervo do Grooveshark deixa muitos serviços do gênero para trás facilmente, pois conta com milhares de músicas e artistas. São raras as vezes em que a busca não consegue encontrar algum item. A biblioteca do serviço é atualizada com bastante frequência, para incluir novos singles e álbuns lançados o mais rapidamente possível.

A qualidade das músicas disponibilizadas é semelhante, se não igual, a dos arquivos MP3 armazenados no disco rígido. Com isso, o usuário pode colocar o volume no máximo para curtir o som sem ter que se preocupar com distorções no áudio.

4 – Mais espaço em disco

Ouvindo as músicas pelo Grooveshark, o usuário economiza espaço em disco, pois não há mais a necessidade de armazenar arquivos MP3 no computador. Assim, você pode colocar no HD mais arquivos de outros tipos, como vídeos, fotos e documentos.

5 – Compartilhamento de conteúdo

Em vez de pendrives e CDs, você só precisa ter acesso às redes sociais para compartilhar as músicas de que mais gosta com seus amigos. O próprio Grooveshark oferece a opção de dividir o conteúdo com outras pessoas e cria automaticamente a mensagem, com o link para a música, bem como o título e artista que a interpreta.

6 – Mobilidade

Uma vantagem do Grooveshark é que você pode acessá-lo a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. O serviço possui um aplicativos mobiles dedicado especialmente para os usuários de celular que não deixam de lado uma boa música.

Além disso, é possível acessar todo o conteúdo por meio de qualquer computador com acesso a internet, sem a necessidade de cadastro ou instalação. Para quem não gosta de deixar o navegador aberto apenas para ouvir música, pode utilizar o Grooveshark Desktop, uma aplicação criada para que todos os recursos do serviço possam ser acessados através da Área de trabalho.

7 – Rádios online

Está em dúvida sobre qual banda escutar? Acordou querendo conhecer músicas novas? O Grooveshark também possui estações de rádio do serviço online, as quais são classificadas de acordo com o gênero musical. Ao todo são 19 estação, cobrindo estilos que vão do heavy metal ao jazz.

8 – Discrição nas propagandas

Embora ofereça boa parte de suas ferramentas gratuitamente, o Grooveshark não abusa das propagandas e banners. Com isso, a interface do serviço fica mais limpa, dando lugar às ferramentas que realmente importam ao usuário.

.....

E você, caro usuário, já utilizou o Grooveshark? Se a resposta for sim, o que mais chamou a sua atenção no serviço? Não deixe de enviar um comentário, dividindo conosco sua opinião.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.