Próximo Xbox deve ter gráficos semelhantes aos do filme Avatar

1 min de leitura
Imagem de: Próximo Xbox deve ter gráficos semelhantes aos do filme Avatar

Segundo a AMD, companhia responsável pela fabricação do hardware gráfico do Xbox 360, a próxima geração do aparelho será capaz de proporcionar visuais semelhantes aos vistos no filme Avatar, de James Cameron. Embora tal tecnologia sequer esteja disponível nos PCs, conhecidos pelo avanço rápido na capacidade gráfica, a empresa afirma que ela estará disponível no próximo console da Microsoft.

(Fonte da imagem: 20th Century Fox)

Embora a AMD não confirme que está trabalhando no sucessor do Xbox 360, o diretor de ISV da companhia, Neal Robinson, afirmou que os jogadores serão surpreendidos pela próxima geração do console. Segundo ele, a inteligência artificial e a física proporcionada pelo hardware serão poderosas o bastante para permitir que todos os pedestres de jogos como GTA se comportem de forma totalmente individual.

Comportamento individualizado

Como exemplo, Robinson descreve uma cena de tiroteio. Ao contrário dos games atuais, em que todas as pessoas em volta têm comportamento semelhante, nas produções futuras cada pessoa irá reagir de forma diferente das demais. Enquanto algumas simplesmente sairão correndo, outras poderão entrar em choque ou até mesmo passar a atacar o protagonista para tentar se defender.

Até o momento, a Microsoft não se pronunciou quanto às afirmações feitas por Robinson. Caso as informações divulgadas sejam verdadeiras, elas ajudam a confirmar a notícia de que os produtos da AMD serão utilizados por todas as fabricantes de consoles em seus lançamentos futuros. Além disso, seria uma indicação de que não só a Microsoft está trabalhando no sucessor do Xbox 360, mas também de que o novo hardware já está em fase de testes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.