Veja como pode ser o PlayStation 4

1 min de leitura
Imagem de: Veja como pode ser o PlayStation 4

(Fonte da imagem: Joseph Dumary)

Embora a Sony afirme que o sucessor do PlayStation 3 não deve surgir antes do ano 2016, isso não impede que já comecem a imaginar o visual e recursos do próximo aparelho da companhia. O modelo desenvolvido por Joseph Dumary aposta em um design parecido com o atual, em um dispositivo em que 60% dos materiais utilizados podem ser reciclados.

Para economizar energia, o designer apostou em um método chamado ECO Restart, no qual nenhuma eletricidade é utilizada quando o aparelho entra em standby. O método também garante uma forma de salvar automaticamente games e reiniciá-los a partir do ponto em que o jogador estava – tudo isso sem a necessidade de uma reinicialização completa do sistema operacional, o que se refletiria em uma economia de recursos e prolongamento da vida útil do console.

Outro recurso presente na máquina é o desligamento automático após períodos de 30 minutos, seguidos de 5 minutos nos quais a alimentação seria feita por uma bateria interna. Tal opção também serviria como forma de evitar perdas de dados em casos de queda de energia.

Recursos futuristas

O PlayStation 4 imaginado por Dumary dispensa qualquer espécie de cabo para se conectar a televisores, usando para isso o sistema DPConnect TV. Além de detectar a resolução mais apropriada para as imagens exibidas, o recurso permitiria que até seis jogadores tivessem uma visão individual do que acontece na partida, representando o fim dos jogos multiplayer com tela dividida.

(Fonte da imagem: Joseph Dumary)

Outros recursos incluem um HD de 1,5 TB, compatibilidade com o sistema Full 3D 4K2K, capacidade de reproduzir filmes em 3D e cinco conexões USB 3.0. A mídia de armazenamento utilizada seria o Blu-ray “DEUCE”, que disponibilizaria uma quantidade de dados três vezes maior que os discos atuais.

Para completar, o PlayStation 4 viria equipado com o recurso Cloud Saving, acesso à programação de televisão local e diversos aplicativos responsáveis pela previsão do tempo, notícias e acesso a redes sociais. Segundo o designer, o aparelho seria capaz de sincronizar dados com qualquer dispositivo portátil da Sony, incluindo o futuro PlayStation Vita e celulares da marca Sony Ericsson.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.