Windows 8 terá requerimentos iguais ou menores que os do 7

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 terá requerimentos iguais ou menores que os do 7

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Em discurso durante a conferência anual para parceiros (Worldwide Partners Conference), Tami Reller, vice-presidente de marketing e diretora financeira do Windows e Windows Live, afirmou que todas as máquinas que hoje rodam o Windows 7 poderão rodar o Windows 8, próximo sistema operacional da desenvolvedora.

“Em ambas as demonstrações do Windows 8, conversamos sobre continuar com a importante tendência iniciada com o Windows 7, mantendo os requerimentos de sistema ou reduzindo-os com o tempo. O Windows 8 rodará em um grande número de máquinas porque terá os mesmos requerimentos ou menos”, afirmou.

Ainda de acordo com Reller, os usuários não terão dificuldades de adaptação: “Incorporamos inteligência ao Windows 8 para que ele possa se adaptar à experiência do usuário baseado em seu hardware. Então, ao fazer o upgrade de um PC ou ao comprar um novo, o Windows vai se adaptar para tirar o máximo de proveito daquele hardware”.

A Microsoft também pretende migrar os usuários do Windows XP para o 7. Dados apresentados por Reller dão conta de que dois terços dos computadores corporativos usam XP. “Mover esses usuários para o Windows 7 é importante e urgente para nós”, ela afirmou, ressaltando que o XP tem 1000 dias “de vida”, ou seja, tem pouco mais de dois anos com suporte da Microsoft.

Novidades sobre o Windows 8 serão apresentadas em setembro, em Anaheim, Califórnia, EUA. A expectativa é de que o sistema seja lançado em 2012, mas ainda não há uma data certa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.