HP cria nova unidade para o sistema WebOS

1 min de leitura
Imagem de: HP cria nova unidade para o sistema WebOS

(Fonte da imagem: Reprodução/HP)

 Reuters. Poornima Gupta - A HP afirmou nesta segunda-feira que Stephen DeWitt irá chefiar sua nova unidade de negócios dedicada ao sistema operacional WebOS, conforme a companhia busca expandir o uso do software entre desenvolvedores e consumidores.

O WebOS --base do tablet de 9,7 polegadas TouchPad que irá à venda este mês-- é amplamente visto como uma plataforma forte, mas teve uma estréia morna após críticas apontarem a baixa autonomia da bateria do aparelho, a reduzida velocidade de processamento e a escassez de aplicativos.

DeWitt, que liderava a unidade de Sistemas Pessoais da empresa na América antes da nomeação, será substituído pelo já funcionário da companhia Stephen DiFranco.

A HP, que obteve o WebOS como parte de uma aquisição de 1,2 bilhão de dólares da Palm no ano passado, espera combinar o software com aparelhos como smartphones e impressoras, apostando que há espaço para mais um software para equipamentos móveis no mercado.

John Rubinstein, que liderava as operações do WebOS na Palm, será transferido para um cargo relacionado à inovação de produtos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.