Os 7 melhores jogos de sinuca do Baixaki

3 min de leitura
Imagem de: Os 7 melhores jogos de sinuca do Baixaki

(Fonte da imagem: iStock)

Quem não gosta de uma boa sinuca? Porém, não é exatamente comum termos a chance de jogá-la – e nessas horas suas contrapartes virtuais podem ser muito mais úteis. Para facilitar ainda mais sua vida, o Tecmundo preparou uma lista com alguns dos melhores games do gênero que você pode encontrar.

8BallClub Online Billiards

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Poucos jogos de sinuca são capazes de fazer com que você realmente se sinta dentro de um bar, mirando com o taco nas mãos para encaçapar uma bola. Mas 8BallClub Online Billiards consegue fazer isso.

Com gráficos repletos de detalhes e uma física extremamente realista, bastam alguns minutos para que você esqueça que está na frente de um computador enfrentando pessoas pela internet em partidas desafiadoras.

Pool Master 2

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quem disse que apenas de gráficos 3D é feito um bom jogo de sinuca? Tudo de que você precisa é uma boa ideia. Este é o caso de Pool Master 2: seu objetivo neste game de Facebook é conseguir encaçapar todas as bolas que se encontram espalhadas pela mesa em menos até 2 minutos.

Entretanto, este game não é apenas uma questão de “atacar” o mais rápido possível. Ser preciso o suficiente para derrubar uma ou mais bolas em uma tacada, por exemplo, garante bônus de tempo, permitindo que você possa agir com mais calma em cada uma das 90 fases do jogo.

Carom 3D

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

É claro que o jogo de sinuca de maior sucesso no Baixaki não poderia ficar de fora de nossa lista. Carom 3D compensa sua física de jogo simples com ótimos gráficos, que misturam cenários tridimensionais realistas com personagens em estilo de anime.

Além disso, o game possui uma enorme comunidade online; assim, o jogador tem garantias de que nunca vão faltar pessoas para enfrentar, seja qual fora a hora em que você quiser uma partida.

Billiard Art

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

De todos os games dessa lista, Billiard Art definitivamente fica com o título de “o mais diferente”. Isso porque, embora o objetivo do jogo não seja diferente da sinuca comum, as mesas em que as partidas ocorrem são bem incomuns — para dizer o mínimo —, com formas que variam entre triângulos, círculos, estrelas e outras ainda mais bizarras.

Clube da Sinuca

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Se você está atrás de um jogo de sinuca 2D para enfrentar seus amigos, mas não quer desgrudar de sua rede social favorita por um momento sequer, o Clube da Sinuca pode ser uma boa solução.

Com ele, é possível jogar contra outras pessoas diretamente no Facebook, sem qualquer enrolação. Cada jogador tem direito a apenas uma jogada por dia (caso não queira comprar mais fichas), mas é possível apostar suas moedas com outros para conseguir mais algumas partidas – isso, é claro, se você vencer.

Cue Online

Você sempre quis mostrar suas habilidades de sinuca, mas sempre sentiu que as versões virtuais do jogo tinham físicas pouco desenvolvidas? Então o Cue Online é uma ótima solução. O game traz uma mecânica extremamente realista: graças à ela, você pode realizar tacadas dignas de profissionais, como fazer a bola saltar por cima das outras ou mesmo mudar de direção bruscamente.

Pool Stars

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Aqueles que querem levar a brincadeira da sinuca a sério vão achar uma boa oportunidade em Pool Stars. Neste game, que vem com gráficos realistas, você pode criar torneios e fazer apostas em suas partidas.

Vale avisar que este jogo utiliza a regra 9-Ball de sinuca, um pouco diferente da mais conhecida no Brasil: no lugar de ter que derrubar a bola 8, o objetivo de ambos os lados é encaçapar sempre aquela de menor valor na mesa, até chegar na de número 9. Aquele que a derrubar é o vencedor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.