Fujitsu FLEPia Lite leva cores aos leitores digitais

1 min de leitura
Imagem de: Fujitsu FLEPia Lite leva cores aos leitores digitais

Um dos maiores desafios encontrados na fabricação de e-readers coloridos é conseguir realizar o processo sem distorcer imagens ou tirar toda a saturação delas. Várias empresas estão lutando para conseguir largar na frente nessa disputa (1, 2), mas poucas estão alcançando resultados tão promissores quanto a Fujistu, que acaba de mostrar o FLEPia Lite.

Esses novos dispositivos oferecem melhor saturação das cores, permitindo que livros digitais coloridos sejam carregados por leitores eletrônicos em pouco mais de 200 gramas. O protótipo da Fujistu apresenta tela de 8 polegadas e é capaz de reproduzir até 4.096 cores com brilho e contraste de ótima qualidade.

Outro grande passo que está sendo possibilitado graças ao novo FLEPia Lite é a redução de tempo na taxa de atualização de tela. Em menos de 1 segundo, as páginas podem ser trocadas e carregadas com total perfeição, mostrando os textos e imagens existentes na obra.

Ainda não há previsão para o lançamento comercial dessas novas telas coloridas, mas em poucos meses novas informações devem surgir sobre a Fujitsu e seus dispositivos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.