Câmera de "Avatar 2" está sendo usada em filmagem no Rio

1 min de leitura
Imagem de: Câmera de "Avatar 2" está sendo usada em filmagem no Rio

(Fonte da imagem: Divulgação EstereoEnsaios)

Depois de sucessos como “Rio” e “Velozes e Furiosos 5”, a cidade maravilhosa agora será palco do curta-metragem “Cinco ou seis ensaios em busca de uma narrativas”, sendo filmado desde o dia 6 de julho por uma câmera capaz gravar imagens com tecnologia 4K, com mais de oito milhões de pixels por quadro.

Também chamado de “EstereoEnsaios”, esse seria o primeiro curta-metragem no mundo a ter imagens em 3D capturadas pelas lentes da RED EPIC, equipamento de última geração que está sendo usado nas filmagens de Avatar 2.

O ensaio visual em superalta resolução é promovido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com o objetivo formar um know how científico para a produção de cinema em 3D de ultradefinição no Brasil. A previsão de estreia do filme é para o dia 15 de setembro, durante o evento anual CineGrid.

RED EPIC

(Fonte da imagem: Divulgação RED)

O equipamento veio dos Estados Unidos e será operado pelo diretor de fotografia Keith Collea, um especialista em estereografia que acabou de participar de “Piratas do Caribe: navegando em águas misteriosas” e trabalhou com James Cameron em “Avatar” e “Titanic”. Além de “Avatar 2”. O longa “O Hobbit” também será filmado pela RED EPIC.

Ao todo, o sistema pesa mais de 100 Kg e precisa de uma hora e meia para ser instalado e preparado antes de começar a gravar. Tomadas de pontos importantes da cidade, como a ponte Rio-Niterói e a plataforma petrolífera, já foram tiradas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.