Codemasters revela vídeo inédito do jogo F1 2011

1 min de leitura
Imagem de: Codemasters revela vídeo inédito do jogo F1 2011

Em um vídeo divulgado hoje, a Codemasters exibiu pela primeira vez alguns momentos da jogabilidade de F1 2011, game marcado para chegar às lojas em setembro. Já em entrevista para o site VideoGamer, o designer-chefe responsável pelo título afirmou que o game rodará a 30 frames por segundo.

De acordo com Stephen Hood, essa é uma decisão técnica que permeia todos os jogos de corrida da empresa, de forma a manter um ritmo consistente de desenvolvimento. O designer explicou a taxa de atualização afirmando que F1 2011 possui diversos sistemas e dinâmicas funcionando ao mesmo tempo, o que poderia causar quedas e picos na taxa de quadros por segundo. Sendo assim, o ideal foi mantê-la constante a 30 FPS.

F1 2011 (Fonte da imagem: Divulgação/Codemasters)

“Picos nos quadros por segundo acabam com a visão periférica. [Também temos] o ritmo da nossa engine de simulação, que é independente dessa contagem. Durante as corridas, o importante é a taxa de atualização desses sistemas”, explicou Hoods. De acordo com ele, a 30 FPS é possível manter de forma consistente os carros, o ambiente dinâmico e todo tipo de detalhes disponível em uma corrida real de Fórmula 1.

Diversas imagens do título também foram liberadas, e podem ser vistas na galeria abaixo.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.