iPhone 6 pode ter recarga por indução

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 pode ter recarga por indução

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O Wall Street Journal publicou em sua edição desta segunda-feira (5) uma série de informações sobre o iPhone 5, próximo modelo de celular da Apple, que seria mais fino, leve e complicado. Agora, segundo as fontes do site, que teriam obtido informações da própria empresa, o iPhone 6 já estaria em desenvolvimento para ser lançado em 2012 – o que faz com que surjam também os primeiros rumores.

A principal informação que teria sido vazada é sobre um possível novo sistema de recarga da bateria. Nada foi confirmado oficialmente, mas as suspeitas recaem sobre o processo por indução, em algo muito similar ao que é utilizado pela HP na tecnologia Touchstone. Nela, o gadget é carregado por uma base sem fio.

Desse modo, segundo as fontes, enquanto o celular que chega este ano é apenas uma grande atualização do telefone atual, o sexto modelo seria bem mais revolucionário. Pronunciamentos oficiais da Apple, entretanto, ainda devem demorar, já que novidades sobre o próprio iPhone 5 ainda são escassas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.