Jogo Battlefield 3 pretende ser acessível para todos

1 min de leitura
Imagem de: Jogo Battlefield 3 pretende ser acessível para todos

(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

O desenvolvimento de Battlefield 3 gerou uma série de mudanças de posicionamento na DICE, empresa responsável pelo título. De acordo com Lars Gustavsson, designer do modo multiplayer do título, o objetivo atual da equipe é criar uma experiência que seja convidativa a todos os tipos de jogadores. “Não te diremos como jogar o game. Você vai escolher.”

Segundo ele, até o título anterior da franquia, a DICE mantinha uma política de obrigar os usuários a jogarem de uma determinada forma e, caso não se adaptassem, eram incentivados a buscar outros títulos. Mas, de forma a melhor aproveitar o potencial de Battlefield, os rumos foram alterados em direção à acessibilidade e nas diferentes formas de jogador. Aqueles que preferem uma ação mais profunda serão contemplados da mesma forma que os que buscam diversão rápida.

Segundo Gustavsson, as lições para criação de Battlefield 3 foram aprendidas durante o desenvolvimento da linha Bad Company, por meio de pesquisas de mercado e do feedback dos fãs após o lançamento. “Alguns querem jogar sozinhos, outros odeiam o single player e preferem multiplayer”, conta ele, afirmando a seguir que qualquer um poderá jogar apenas aquilo que quiser no novo FPS. “Não estamos removendo uma coisa ou outra, e sim tornando nosso produto cada vez maior.”

Battlefield 3 será lançado no dia 24 de outubro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.