Saiba o que rolou de melhor na quinta semana de junho de 2011

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quinta semana de junho de 2011

O primeiro semestre de 2011 chega ao fim, e com ele alguns programas consagrados são atualizados e muitos jogos passam a ser gratuitos! Se você não acompanhou o Baixaki e o Tecmundo durante essa semana, fique ligado no nosso resumo semanal com o que de melhor tivemos nos nossos sites.

PROGRAMAS

Microsoft Security Essentials 2.1

O antivírus da Microsoft é uma das melhores opções gratuitas para proteção contra malwares. Ele se caracteriza pela leveza, simplicidade de uso, eficiência e, claro, o poderoso nome Microsoft. Durante esta semana, o antivírus recebeu uma atualização de rotina. Se você já o usa, é fundamental que atualize; já se você não o conhece, aproveite e confira.

Opera 11.50

O navegador Opera não tem a mesma fama de Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome, mas tem uma base de fãs fiel e muitos recursos surpreendentes. Só para citar alguns: empilhamento de abas, email e cliente torrent nativos, geolocalização, suporte para gestos com o mouse e widgets.

Gestos com o mouse.

uTorrent 3

O novo uTorrent está com visual renovado e central de aplicativos para “turbinar” as funcionalidades do cliente. Outra novidade interessante é a transmissão de conteúdo. Enquanto um download está em andamento, é possível visualizá-lo dependendo do que já foi baixado. O “controle remoto” também é uma novidade quente para saber exatamente como estão os processos de transferência dos arquivos.

Mozilla Firefox 6.0

A Mozilla anunciou o Beta da sexta geração do Firefox, também chamada de Aurora. Se você gosta de conhecer navegadores em estágio inicial de desenvolvimento, basta atualizar para o Beta.  O visual está ligeiramente aprimorado se comparado ao do Firefox 4, mas as novidades principais estão na navegação e no aprimoramento de recursos já conhecidos.

Firefox 6.

Smart Driver Updater

Smart Driver Updater faz uma pesquisa, identifica e baixa os drivers que estejam desatualizados no seu computador, algo fundamental para mantê-lo sempre funcionando corretamente.

O programa também faz backup de todos os drivers instalados e mantém um histórico com as atualizações que executa. Ideal para quem quer simplificar o processo de atualização de drivers.

Rizone Memory Booster

Rizone Memory Booster otimiza rapidamente a memória RAM para impedir a lentidão e até mesmo o travamento do computador. Ele não precisa de instalação, portanto, pode ser utilizado em um pendrive. O aplicativo limpa a memória automaticamente de 20 em 20 segundos, mas é possível fazê-lo manualmente também.

Rizone Memory Booster.

JOGOS

Team Fortress 2 Free-to-Play

Um dos jogos de maior sucesso no mundo agora é totalmente gratuito. Com uma fórmula simples e consagrada — onde dois times se enfrentam em vários modos de jogo e diferentes classes—, Team Fortress 2 marcou seu nome no gênero FPS.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o que você precisa fazer.

Arma 2 Free

Outro jogo que passou a ser gratuito é Arma 2, desafio de tiro onde você deve pôr fim à Guerra Civil que ocorre em Chernarus, país fictício localizado na antiga União Soviética. As missões, os cenários e a mecânica do game são extremamente realistas. Agora, tudo “na faixa”.

Arma 2.

Homefront DEMO

Este é um FPS com jogabilidade convencional, porém inovação no modo campanha. Aqui o seu objetivo é não ser visto, uma vez que está em desvantagem numérica,  livrar os Estados Unidos de uma ocupação coreana.

Já no modo multiplayer, dois times de até 32 jogadores se enfrentam no modo tradicional de conflitos entre jogadores.

World of Warcraft Starter Edition

Agora você pode chegar até o nível 20 no World of Warcraft de graça pelo tempo que quiser. WoW é, simplesmente, o MMORPG mais famoso, mais jogado e mais completo do mundo. Até pouco tempo,  era possível experimentar o game por duas semanas antes de decidir se começaria a pagar uma mensalidade para continuar, mas agora isso mudou!

Nessa versão de WoW, é possível jogar de graça pelo tempo que quiser. A única restrição é a impossibilidade de passar do nível 20. O conteúdo das expansões também não é acessível, exceto as raças inseridas em Burning Crusade.

WoW Starter Edition.

Age of Conan

O mais selvagem, brutal e sedutor MMO já criado também ganhou uma versão gratuita. Antes era possível curtir um Trial durante um mês, mas agora essa limitação de tempo acabou.

Atenção: esse jogo contém cenas de violência, linguagem forte e nudez. A classificação etária é de 18 anos de idade.

HellGate Global

Esse remake de Hellgate London é gratuito e tem gráficos melhorados. Há apenas o modo multiplayer para que jogadores lutem entre si ou juntem forças contra zumbis. A jogabilidade é basicamente de RPG de ação, mas o game também comporta visão em primeira pessoa para as classes atiradoras.

HellGate Global.

ARTIGOS

Análise: Windows 8 Milestone 3 build 7989

Mais uma versão de desenvolvimento do Windows 8 vazou. O Baixaki conferiu o build 7989 e traz as nossas impressões para você. Apesar de não ter grandes mudanças visuais em relação à sua antecessora, ela tem novidades interessantes para os mais entusiastas curiosos. Quer saber quais são? Então não deixe de conferir essa análise.

Quais são os grupos hackers mais assombrosos da internet

Os grupos hackers LulzSec e Anonymous frequentaram os noticiários recentes de todo o mundo devido a ataques de grandes proporções em diferentes sites. Apesar da recente “fama”, eles não representam as únicas ameaças à segurança digital.

Outros grupos foram criados e alguns até mesmo declararam gerra contra “hack stars”. Você confere quais são esses clãs e porque eles podem tirar o sono de empresas, governos e celebridades.

Google+: Primeiras impressões [vídeo]

Uma nova rede social da Google promete ameaçar a hegemonia do Facebook. O Tecmundo experimentou o Google+ e mostrou em vídeo os principais recursos desse novo serviço que reúne contatos e atualizações,  além de compartilhar os conteúdos de que você mais gosta.

Saiba como entrar no Google+ mesmo sem convite

Como toda novidade de impacto da gigante, o novo serviço começou a ser espalhado por meio de convites, mas o sistema sofreu alguns problemas. Primeiro, o número convites de cada membro é bastante limitado; depois, mesmo aqueles que foram convidados não conseguiram ingressar na rede devido a uma sobrecarga do sistema.

O Baixaki ensina uma maneira de aqueles que já fazem parte do Google+ convidarem quantas pessoas quiserem para a nova rede social. Portanto, se você ainda não faz parte do “Plus”, pode pedir a algum membro que o convide. Veja como nesse simples tutorial.

NOTÍCIAS

Google+ declara guerra contra o Facebook

É guerra! Com o lançamento do Google+, a nova rede social da Google, a briga agora é direta contra o Facebook de Mark Zuckerberg. Entre os destaques da novidade estão a organização de contatos por círculos de relacionamento, atualizações sobre seus temas favoritos, conferências com vídeo e também recursos para integração com smartphones.

Tirar foto na frente do espelho virou pose ridícula

A pose com a câmera ou celular na mão e uma careta marcante é famosa em redes sociais. Mas o iPad 2 está aí para mostrar que pode tomar o lugar de câmeras compactas e celulares. Uma imagem do site Reddit mostra uma moça de atributos físicos elogiáveis diante de um espelho e com o tablet na mão. Será que a imagem ficou boa ou patética? Veja e tire suas próprias conclusões.

Novo processador AMD roda Crysis sem placa de vídeo

A briga entre AMD e Intel sempre resulta em inovações impressionantes como as APUs, ou seja, chips que combinam as competências de um processador e também de uma placa de vídeo. A última novidade é a série A-Series, da AMD, para concorrer com a linha Sandy Bridge da Intel.

Os novos modelos são capazes até mesmo de rodar o épico e pesadíssimo Crysis 2, graças a quatro núcleos x86, suporte para HDMI, compatibilidade com DirectX e até Blu-ray em 3D.

Já pensou em rodar esse jogo no seu PC com alto detalhamento? (Fonte da imagem: Divulgação / EA)

Programador japonês desenvolve hack de Dragon Ball para Kinect

O desenvolvedor japonês Tomoto Shimizu Washio criou um hack para lançar o Kamehameha, do Dragon Ball Z, com o Kinect. A aplicação transforma o jogador em Super Sayajin, uma das variações do personagem Goku.

O gamer deve se agachar lentamente, juntar as duas mãos para carregar e direcioná-las  para efetuar o ataque. O segredo é se abaixar o máximo que puder. Curiosamente, o próprio Washio machucou os joelhos enquanto gravava o vídeo de demonstração.

GeoHot é o mais novo funcionário do Facebook

George Hotz, mais conhecido pelo nome GeoHot, é o mais novo funcionário do Facebook. O hacker ficou famoso em 2009 por ser a primeira pessoa a desbloquear o iPhone e depois por burlar o sistema de segurança do PlayStation 3.

Hotz não deu mais detalhes sobre a função que exerce, mas confirmou que foi contratado em março. Porém, só agora ele pode revelar a informação para seus contatos.

Lentes de contato permitem que soldados enxerguem no escuro

Soldados que participaram da operação que resultou na morte de Osama bin Laden teriam usado uma nova tecnologia de visão noturna, que não precisa de óculos especiais. De acordo com o site Kit Up!, eles estariam equipados com lentes de contato para enxergar no escuro.

As lentes seriam capazes de ampliar em até 200 vezes a luz do ambiente e empregaria plasma para ampliar ou diminuir o foco de visão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.