Intel prepara processador feito para trabalhar com Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Intel prepara processador feito para trabalhar com Windows 8

Segundo o Diretor de Produto e Tecnologias de Mídia da Intel, Bill Kircos, a nova plataforma Atom Cover Trail, que incluiu a família de processadores Cloverview, está sendo desenvolvida para trabalhar junto ao Windows 8 em plataformas móveis.

O executivo não informa a data de lançamento dos produtos, mas afirma que a novidade será capaz de rodar sem problemas ou até mesmo superar os requisitos necessários pelo sistema operacional. Kircos afirma que a Intel tem planos de usar a nova arquitetura Atom x86 em diversos tablets, netbooks e outros dispositivos compatíveis.

Fontes consultadas pelo site This Is My Next informam que, com isso, a companhia pretende estabelecer um novo patamar de qualidade para produtos feitos para o mercado móvel. Os processadores Cloverview foram mostrados pela primeira vez em abril de 2011, mas até agora a Intel pouco revelou sobre sua velocidade e outras características.

Além do produto para tablets, a nova família de chips da empresa deve contar com os processadores Cedar Trail, com foco em netbooks e Medfield, que tem como alvo os smartphones. Enquanto o Cloverview só deve chegar ao mercado em 2012, os demais chips tem lançamento programado para antes do fim de 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.