Como colocar data e hora na tela de logon

1 min de leitura
Imagem de: Como colocar data e hora na tela de logon

A inserção do relógio com calendário na tela de logon do Windows 8 promete trazer vida nova ao início do sistema operacional. Mas se você não quer esperar pela chegada do sistema operacional para ter essa novidade, siga este passo a passo que o Baixaki preparou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante lembrar que, se por algum motivo você utiliza o botão de acessibilidade na tela de logon do Windows, não é recomendável continuar com o tutorial, uma vez que o programa usado para ativar o relógio tira a funcionalidade original dele.

Pré-Requisitos

• Windows 7 32 Bits (não funciona na versão 64 Bits)

8 Clock and Date for Windows 7

Como Instalar

O primeiro passo para poder utilizar o 8 Clock and Date é checar sua permissão para alterar arquivos do sistema: acesse C:\Windows\System32 e procure pelo aplicativo de nome “Utilman”. Se você é do tipo de pessoa mais cautelosa, é uma boa ideia fazer uma cópia do arquivo antes de seguir em frente.

Após encontrar o item, clique com o botão direito do mouse e, no menu de contexto, escolha a opção “Propriedades”. Na janela que é aberta, acesse a aba “Segurança” e observe se todos os usuários do campo “Nomes de grupo ou de usuário:” estão com o item “Controle Total” marcado como “Permitir”.

Se todos estiverem corretamente marcados, apenas pule esse parágrafo e siga para o próximo passo. Do contrário, pressione o botão “Editar” para abrir uma janela onde você pode fazer a alteração e permitir o controle dos usuários, como na imagem abaixo:

No passo seguinte, execute o arquivo “Windows 7 ClockDate Installer” e clique em “Install It!”. Se você seguiu tudo corretamente, uma mensagem contendo o texto “Succesfully completed” é mostrada ao fim da instalação.

Caso ao tentar instalar o programa, a tela do prompt de comando mostrar um aviso semelhante ao da imagem abaixo, significa que houve um erro de permissão para acessar a pasta System32 e que você deve refazer o tutorial desde o começo.

Por fim, para executar o aplicativo, apenas clique no botão de acessibilidade. Se você seguiu o passo a passo corretamente, o relógio deve ser mostrado no canto superior esquerdo da tela.

.....

E então, gostou da dica? Teve dificuldades para realizar os passos? Diga o que achou nos comentários e aproveite seu novo relógio .

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.