Saiba como entrar no Google+ mesmo sem convite

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como entrar no Google+ mesmo sem convite

Atenção: testamos o método novamente hoje (01) pela manhã e obtivemos sucesso. Notem que os resultados têm sido aleatórios desde que a brecha foi descoberta.

A Google promete dar uma enorme dor de cabeça ao Facebook com sua nova ferramenta de interação social, o Google+ (lê-se "Plus"). Como todo serviço de impacto da gigante, a nova rede começa a funcionar por convites.

Mas o sistema de convites sofreu alguns problemas. Primeiro, eles eram muito limitados. Depois, mesmo aqueles usuários que foram convidados não conseguiram ingressar devido a um sistema sobrecarregado.

O que vamos ensinar neste tutorial é como aqueles que já fazem parte do Google+ podem ter um número ilimitado desses convites. Portanto, se você ainda não faz parte da rede, primeiramente deve pedir a algum membro que siga essas instruções.

AmpliarTela de abertura do Google+ (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Pré-requisitos

  • Conhecer alguém que já faz parte do Plus; ou
  • Ter ingressado na rede para poder convidar outros usuários.

Quero fazer parte!

O usuário que fará o convite deverá ir em “Círculos” e clicar em “Adicionar pessoa”. Digite o endereço de email da pessoa a ser convidada e tecle “Enter”.

Em seguida, selecione de qual círculo a pessoa fará parte e escolha um nome para o contato. A etapa é obrigatória e ajuda na hora do envio da mensagem.

Então deve-se usar o Stream para enviar uma mensagem ao convidado (basta retornar à página inicial do Google+). A mensagem deve ser enviada apenas para ele ou para um círculo do qual ele faça parte. Para isso, é necessário clicar em “Adicionar mais pessoas” e digitar o nome do contato.

Deve-se também deixar a caixa "Também enviar e-mail para uma pessoa que ainda não usa o Google+" marcada para que o convite funcione, e clicar em “Compartilhar” para enviar a mensagem.

O convidado receberá um email com a mensagem, e nela terá um link “Saiba mais sobre o Google+” bem destacado em vermelho. O contato deverá clicar nesse link. Ele será redirecionado a uma página onde edita informações básicas antes de começar a usar o Plus.

Ampliar

Com os campos mostrados abaixo preenchidos, é hora de começar a usar o Google+, a sua nova rede social. Temos que deixar claro que o método não é infalível, mas em nossos testes obtivemos aproximadamente 90% de sucesso.

Amplia

Para mais informações sobre o Google+, fiquem ligados aqui no Tecmundo!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.