Hotmail ganha recurso que permite utilizar atalhos de teclado do Yahoo! e Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Hotmail ganha recurso que permite utilizar atalhos de teclado do Yahoo! e Gmail

(Fonte da imagem: Reprodução Hotmail.)

Na última quinta-feira (23), o blog oficial do Windows anunciou a implementação de novos recursos ao servidor de email da marca, o Hotmail. Agora, é possível utilizar atalhos de teclado comuns ao Yahoo! Mail e Gmail no serviço da Microsoft.

Segundo o informe, o Hotmail passou a suportar a configuração dos atalhos utilizados pelo Microsoft Outlook, como Ctrl + N para criar uma nova mensagem e Ctrl + Enter para enviar um email. Esses e outros comandos podem ser adaptados para as combinações utilizadas nos serviços concorrentes.

A configuração deve ser feita na seção “Atalhos de teclado”, no menu “Opções” do Hotmail. Clique aqui para acessar a Central de Ajuda para Windows Live Hotmail e conferir todos os atalhos disponíveis.

Além desse mecanismo de adaptação dos atalhos para novos usuários, o serviço de email da Microsoft atualizou suas ferramentas de interação. Ao selecionar uma ou mais mensagens, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o item ou itens selecionados para exibir as funções básicas do serviço.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução Hotmail.)

Entre as ações com acessibilidade facilitada acrescentadas, estão “Responder”, “Responder a Todos” e “Encaminhar”. Tais funcionalidades acompanham as já existentes “Marcar como não lida”, “Excluir”, “Lixo Eletrônico” e “Exibir código-fonte da mensagem” no submenu apresentado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.