Friday, de Rebecca Black, é removido do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Friday, de Rebecca Black, é removido do YouTube

(Fonte da imagem: Reprodução YouTube)

Hoje não é uma sexta-feira comum. "Friday", a música que tornou Rebecca Black uma celebridade virtual graças ao sucesso do vídeo divulgado no YouTube, foi removida do serviço de hospedagem da Google.

O vídeo assistido por milhões de internautas está inacessível. Ao tentar abrir a página do videoclipe, o usuário se depara com a mensagem “Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais Rebecca Black”.

O YouTube possui regras rígidas em relação ao não cumprimento das leis de copyright. O aviso apresentado significa que a autora da música estaria reivindicando seus direitos sobre o conteúdo publicado. De acordo com o The Huffington Post, a gravadora da cantora, a Ark Music Factory, teria começado a cobrar US$ 2,99 pelas exibições do vídeo ao utilizar o serviço YouTube Rental.

Devido a essa postura da produtora, Rebecca Black e a mãe iniciaram uma briga judicial reivindicando seus direitos sobre a música. Uma das ações tomadas teria sido a solicitação da remoção do hit da web do seviço da Google.

Apesar de o vídeo original ter sido removido, ainda é possível encontrar uploads de outros usuários, como você pode conferir acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.