Relógio japonês avisa quando o usuário está embriagado

1 min de leitura
Imagem de: Relógio japonês avisa quando o usuário está embriagado

A companhia japonesa Tokyoflash revelou um novo conceito de relógio que promete fazer sucesso entre aqueles que gostam de beber depois do expediente. O dispositivo possui uma função chamada “Alchohol Test Function” (Função de teste de álcool, em uma tradução livre), que promete medir o nível alcoólico no sangue do usuário.

A tela do dispositivo, feita em LED, é ligada através de toques, e mostra uma combinação de cores e gráficos que indicam o estado do usuário. O grau de embriagues é medido de forma semelhante ao feito por um bafômetro, tomando como base a respiração de cada pessoa para determinar se ela está apta a dirigir ou a operar máquinas pesadas.

Não há perspectivas de que a companhia comece a produzir o relógio em larga escala, ao menos em um futuro próximo. Porém, a Tokyoflash é conhecida por publicar imagens conceituais de novos produtos, para só começar a fabricá-los após o público demonstrar interesse pela novidade – assim, aqueles que gostam de abusar das bebidas ainda podem manter a esperança de carregar um acessório do tipo no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.