Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de junho [vídeo]

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de junho [vídeo]

Começa mais um resumo com o que aconteceu de melhor durante a terceira semana de junho no Baixaki e no Tecmundo. Após algum tempo preparando nosso estúdio, voltamos com o formato de vídeo, além de um texto especial.

Se você perdeu algum destaque, confira agora as notícias mais quentes, os melhores programas, jogos e artigos que foram destaque nos nossos sites.

PROGRAMAS

Window Metro IM Theme

Se você não aguenta esperar pelo Windows 8, pode experimentar o Window Metro UI Theme, um tema para Windows 7 que dá um toque do visual que a Microsoft está prometendo para o seu próximo sistema operacional. A instalação é um pouco trabalhosa, mas o resultado é agradável.

Win8Menu

Complemente o Window Metro IM Theme com o Win8Menu, um aplicativo que acrescenta o menu lateral apresentado na versão para tablets do Windows 8. Ele também adiciona outros recursos visuais do sistema que deve ser lançado oficialmente em 2012. Sem a necessidade de instalar, basta descompactar o conteúdo do arquivo baixado em qualquer pasta do computador e clicar duas vezes sobre o executável “Win8Menu”.

Cenas para MSN: times de futebol do Brasileirão 2011 – Série A

O Baixaki preparou um pacotão especial com imagens para os usuários enfeitarem a janela do Messenger com as cores e o escudo dos times que disputam a Série A do Brasileirão 2011. Todas elas podem ser usadas nas versões 2009 e 20011 do Windows Live Messenger.

Bandwidth Place

Este medidor mostra as velocidades de download e upload de sua conexão. É um serviço online bem simples, sem a necessidade de cadastro. A análise é feita rapidamente e os resultados são mostrados com estilo em um velocímetro. Para comparações, o Bandwidth Place exibe os resultados do último teste que você realizou.

Acebyte Utilities

Este utilitário faz a limpeza e otimiza o desempenho do computador, ideal para limpar o registro do Windows e arquivos temporários. A interface é simples com botões bem visíveis para otimizar, limpar e reparar o computador, além de ferramentas adicionais para gerenciar processos e programas do startup do Windows.

FileServe Manager

Compatível com Internet Explorer e Google Chrome, este gerenciador pode aumentar a velocidade de downloads em até 30%. A interface lembra o padrão de aplicativos para torrent, mas ele também pode ser utilizado de maneira mais simplificada, através do botão direito do mouse.

JOGOS

Trucks & Trailers

Se você é bom na boleia de caminhões enormes, a pedida é Trucks & Trailers. Se acha que estacionar na garagem de um prédio é fácil, vai precisar rever seus conceitos em missões muito mais desafiadoras.

Trucks & Trailers.

Pokémon Global Revolution

Pokémon Global Revolution é uma homenagem independente e bastante divertida para quem quer reviver os bons tempos de Pokémon, onde o número de monstrinhos era reduzido e o game era mais simples e compreensível para jogadores iniciantes.

Darkspore

Em Darkspore, você usa o poder da manipulação genética para criar guerreiros equipados da maneira que você quiser e utilizá-los na exploração de mundos hostis.

Lucent Heart

Neste game, o horóscopo diário define as ações do personagem principal. Você lê e sabe se é um bom dia para dar uma volta ou para matar monstros, quem sabe? É uma mistura bem harmoniosa de RPG com jogo social, mas é possível jogar sem a necessidade de interagir com outros gamers.

Eternal Eden

Um RPG que lembra clássicos como os antigos jogos de Final Fantasy. O game é bastante nostálgico e muito semelhante aos RPGs da época do Super Nintendo. A dificuldade é considerável, com enigmas que precisam ser resolvidos durante a aventura.

NOTÍCIAS

Nova tecnologia Wi-Fi dispensa o uso de baterias

Uma nova tecnologia norte-americana é capaz de transmitir sinais Wi-Fi e Bluetooth sem precisar de bateria. A novidade utiliza a eletricidade produzida pelas ondas de rádio do ambiente como fonte de alimentação. Um ponto de acesso transmite as ondas e o aparelho compatível funciona como um refletor.

Os detalhes sobre a descoberta foram apresentados na última quarta-feira durante um evento em Kyoto e ainda é necessário mais desenvolvimento para disponibilizá-la em larga escala.

Wii U será 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3, diz analista

Rumores dão conta de que o Wii U, o próximo console da Nintendo, poderá ser até 50% mais poderoso que o PlayStation 3 e o Xbox 360. A opinião é do analista Arvind Bhatia, que afirmou ter conversado com desenvolvedores para chegar a essa conclusão. A Nintendo ainda não confirmou os detalhes técnicos do console.

Anticoncepcional para homens promete 100% de eficácia

Já existe uma injeção que destrói espermatozoides sem efeitos colaterais e com dez anos de duração. A aplicação é em um lugar um tanto desconfortável, como você deve imaginar, mas o processo é reversível e traz mais benefícios do que uma intervenção cirúrgica como a vasectomia. A última fase de testes da injeção será realizada na Índia e, caso aprovada, deve ser liberada naquele país.

Polímero usado no RISUG (Fonte da imagem: Male Contraception Information Project)

Processadores AMD Fusion A-Series são lançados oficialmente

A AMD lançou oficialmente a série Fusion de processadores. Todos eles têm compatibilidade com sistemas 3D para jogos e reprodução de Blu-rays, além de configurações para vários monitores, suporte para DisplayPort e HDMI 1.4. A nova série também promete maior duração de bateria, que pode chegar a até 10 horas.

Ilusionista combina mágica e tecnologia usando três iPods

Mágica e tecnologia se juntam pelas mãos de Marco Tempest. Em um vídeo recentemente divulgado, o tecnoilusionista utilizou três iPods que combinavam imagens entre si. Ele até transformou um rostinho smile virtual em realidade. Tempest é conhecido por unir tecnologia e mágica, e já usou a realidade aumentada em outros números.

ARTIGOS

Você sabia que usar um estabilizador não serve para nada?

O Tecmundo conversou com Eduardo Romaneli, que é professor do Departamento de Eletroeletrônica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e ele nos forneceu várias informações de que os estabilizadores são ineficazes em redes domésticas no Brasil. Se você usa um estabilizador, não pode deixar de ler.

11 coisas que você não sabia sobre Bill Gates

O cofundador e ex-presidente da Microsoft já doou vinte e oito bilhões de dólares para caridade, e ele tem ações do Facebook. Essas são apenas 2 curiosidades entre 11 que o Tecmundo preparou sobre o tio Bill. Com certeza, você não sabe boa parte delas e vai se surpreender ao ler.

7 razões para hackear

O que leva uma pessoa a hackear? O Tecmundo foi buscar a resposta e traz para você sete motivos que mostram que o hábito é muito mais do que curiosidade ou diversão. Quer saber os outros motivos? Então não deixe de ler.

O Facebook pode derrubar o Google?

Em um artigo especial, o Baixaki analisou esse cenário, e ao que parece, não é tão improvável que a rede social desbanque a gigante Google.

Metro UI: a interface que dominará o Windows

Durante esta semana, mostramos um pouco mais da Metro UI, a interface que será a base do Windows 8. Em um artigo especial, você pode conferir como é a interação com o usuário, de onde ela veio e, principalmente, quais as características que a diferencia de outras interfaces.

Ampliar (Fonte da imagem: reprodução/YouTube)

Bug da vida real: insetos estão usando telas touchscreen

Como será que uma mosca interagiria em uma tela touchscreen? Um divertido vídeo do YouTube tem a resposta. O inseto clica onde não deve, arrasta vários itens enquanto anda e diverte os usuários que acompanham a “saga”. Esse é, definitivamente, um bug no computador.

15 motivos para você usar o Chrome

Se você ainda não conhece o navegador da Google, demos nada menos que 15 motivos para você conhecer. Velocidade, estabilidade e busca por voz são apenas alguns deles. Não deixe de conferir nossa análise completa e, quem sabe, decidir usá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.