Dicas do Windows 7: como ativar a pré-visualização de arquivos no Windows Explorer [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como ativar a pré-visualização de arquivos no Windows Explorer [vídeo]

Uma função muito útil, mas, que por muitas vezes, passa despercebida, é o modo de pré-visualização de arquivos. Para quem não tem ideia do que é isso, pense no sistema usado nos leitores de email, em que você pode checar uma mensagem sem ter necessariamente que abri-la.

Agora, imagine isso funcionando em seu Windows Explorer. Gostou da ideia? Então siga este passo a passo curtíssimo para ter essa ferramenta facilitando seu dia.

Como fazer

Há duas formas extremamente simples de fazer isso, mas, para ambas, é preciso que você esteja com uma janela do Windows Explorer aberta. Feito isso, é possível seguir dois caminhos diferentes: o primeiro é clicando no ícone logo ao lado do botão de ajuda, no canto superior esquerdo da tela. A segunda opção é pressionar as teclas Alt+P. Agora, seu modo de pré-visualização está ativado.

Algumas observações

Com a ferramenta ativada, você pode ver vários tipos de arquivos, que vão desde imagens até textos, mas não espere que ela valha para tudo em seu computador: muitos formatos são simplesmente ilegíveis para o modo, enquanto outros só funcionam caso você tenha o programa correto instalado em seu PC. Além disso, não é possível editar qualquer informação mostrada, como no caso dos textos.

.....

E então, o que achou da dica? Deixe seus comentários e fale dos arquivos que conseguiu visualizar com a ferramenta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.