Como mudar as cores do Windows automaticamente

2 min de leitura
Imagem de: Como mudar as cores do Windows automaticamente

Personalizar a aparência do sistema operacional é o que mais chama a atenção dos usuários em um aplicativo ou tema. A Microsoft tornou essa opção bem mais atrativa e simples para aqueles que optarem pelo uso das últimas versões de seu sistema, mas ainda existem algumas limitações.

Sempre que você quiser trocar as cores da interface, por exemplo, é preciso acessar a tela de personalização da aparência, o que não é muito cômodo às vezes. Para tornar esse processo mais simples e automático, existe um aplicativo chamado Aero Color Show, o qual troca as cores do Aero do Windows sozinho, sem que você tenha que clicar em nada.

Para saber como explorar o Aero Color Show ao máximo e tirar proveito de todas as suas funcionalidades, o Baixaki criou este rápido tutorial, o qual mostra todos os passos necessários para automatizar o processo de troca de cores do Aero.

Pré-requisitos

Como esse tutorial vai ensinar você a utilizar o Aero Color Show, é preciso que o aplicativo esteja presente em seu computador. Não é preciso instalar o programa, basta descompactar o conteúdo do arquivo RAR baixado em um diretório qualquer do computador e clicar duas vezes sobre o executável “Aero Color Show”.

Como fazer

O Aero Color Show modifica a cor do Aero de acordo com as imagens carregadas. A partir do momento que o Aero Color Show é executado, a troca na interface começa a ser feita. Isso porque, por padrão, a ferramenta escolhe a pasta de amostra de imagens do sistema para dar início ao seu funcionamento.

Para que o Aero Color Show carregue imagens de outra pasta, clique no botão “Browse”(1) e, em seguida, navegue pelos diretórios presentes no seu computador, a fim de encontrar aqueles que deseja.

Todos os arquivos encontrados e selecionados pelo aplicativo podem ser vistos na área denominada “Images:” (2). Uma prévia da imagem e da cor escolhida pelo Aero Color Show pode ser vista mais à direita (3). Também é possível configurar o programa para que as imagens sejam escolhidas de forma aleatória, basta marcar a opção “Shuffle”.

O intervalo para a troca de cores pode ser escolhido em “Update Interval:”. Essa opção também pode ser acessada clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo – localizado ao lado do relógio do sistema. Para que a janela do Aero Color Show não fique ocupando espaço na Barra de tarefas, você pode pressionar o botão “Hide” presente na janela principal da aplicação.

Combinando

Para que o Aero Color Show fique ainda mais legal, você pode carregar as imagens do tema que está utilizando e escolher exatamente o mesmo intervalo de troca para os wallpapers e o aplicativo. Dessa forma, a mudança de cores é feita junto com a do papel de parede. As trocas têm mais efeito quando as imagens escolhidas para o wallpaper são bem diferentes no que diz respeito às cores utilizadas em sua composição.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.