Seleção: Jogos de estratégia baseados em turnos

1 min de leitura
Imagem de: Seleção: Jogos de estratégia baseados em turnos

Faz algum tempo desde que as produtoras de jogos resolveram adotar “adrenalina” como palavra-chave para a maioria de seus títulos. Apesar de haver diversificação por gênero, o objetivo final é sempre o mesmo: seja você um piloto de corrida ou um gângster mal-encarado, as (fortes) emoções guiam as ações.

Andando à sombra dos gigantes há um nicho de menor apelo popular, mas com público fiel: os jogos de estratégia. Como na maioria dos ramos, esse também foi segmentado: jogos em tempo real (tudo acontece simultaneamente, priorizando a velocidade de raciocínio) ou por turnos (cada um tem sua vez de agir, oferecendo mais tempo para o jogador pensar no que fazer). Ambos destinam-se a quem tem mais vocação para general que para soldado.

E, já que ninguém aqui está com pressa, segue uma seleção de jogos de estratégia baseados em turnos – só para quem concorda que a quantidade de neurônios é mais importante que a de munição. Confira!

Minhocas loucas destruindo tudo!Worms Armageddon

O clássico dos clássicos! Nesta versão, as minhocas mais invocadas do mundo dos games medirão forças em pleno dia do juízo final. Com novas armas, novos mecanismos e diversas opções de modos de jogo, é considerado quase unanimemente o melhor da série.


GunBound

No mesmo estilo de Worms, GunBound popularizou-se por ser multiplayer e online. A possibilidade de escolher entre 16 tipos de veículos (cada um com características próprias) e personalizá-los com itens e avatares o tornou um dos jogos mais procurados, tanto no Brasil quanto no mundo.



Liero


Como o que é bom foi feito para ser copiado, Liero é uma espécie de remake de Worms. Os protagonistas são duas minhocas que, armadas até os dentes e com sede de sangue uma pela outra, batalham em cavernas subterrâneas.

Mais minhoquinhas procurando destuir uma a outra.


Civ Evolution


Se você já jogou Civilization II e gostou, tem grandes chances de aprovar o Civ Evolution. Apesar de muitíssimo parecido com seu predecessor, abriu mão de sons e animações para tornar-se mais leve. Escolha um entre os treze povos disponíveis e conquiste o mundo!

Evolua a sua nação e governe o mundo!

Heroes of Might and Magic V

Esse é para quem gosta de pitadas de RPG em seus jogos de estratégia. A série mais badalada do gênero chega à sua quinta versão, incorporando um belíssimo visual 3D e recursos inovadores. Simplesmente imperdível!

Batalhe com criaturas misticas nesse incrivel jogo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.